“Não há nenhuma outra solução que garanta mais estabilidade”

A líder do partido 'Os Verdes' referiu que a única solução que garante estabilidade é dar posse a um governo do PS.

492
Heloísa Apolónia

Heloísa Apolónia falou em nome do PEV, no final da audição com o Presidente da República, e frisou que “as últimas eleições determinaram uma derrota das políticas prosseguidas pelo PSD e CDS”, revelando que é “perfeitamente natural” a nova correlação de forças da Assembleia da República.

“Impõem-se urgentemente a criação de uma nova solução e reiterámos a nossa posição ao senhor Presidente da República, dizendo que, face aos resultados eleitorais e ao novo enquadramento parlamentar, estão criadas as condições para a formação de um governo do PS”, afirmou.

Neste sentido, reiterou Heloísa Apolónia, ‘Os Verdes’ irão viabilizar esse programa “numa predisposição para um diálogo profundamente construtivo no sentido de alterar as políticas no país”.

A deputada do partido ecologista frisou ainda que o “compromisso [do PEV] foi o de contribuir para uma mudança de políticas no país, para levantar este país de um estado caótico e prolongado de empobrecimento dos portugueses e de estagnação do desenvolvimento” e que, desta forma, “não há nenhuma outra solução que garanta mais estabilidade do que esta [dar posse a um governo do PS].