Adivinha-se fim de impasse esta semana. Cavaco tem a palavra

Decisão deverá ser anunciada esta semana.

627

Após reuniões com mais de 30 figuras e entidades, Cavaco Silva poderá revelar a sua decisão esta semana.
Recorde-se que na última sexta-feira foi a vez de os partidos com assento no Parlamento se sentarem com Cavaco Silva em Belém. E o sentimento agora, da Esquerda à Direita, é de que a decisão sobre se dá posse a António Costa ou opta por um governo de gestão ou de iniciativa presidencial, está para breve.
Ao Diário Económico, um conselheiro de Estado garante mesmo que Cavaco Silva não só não ai reunir o Conselho de Estado como também não deverá promover mais audições.
Na última semana em particular, Cavaco Silva foi alvo de críticas por os dias estarem a passar e nenhuma decisão ser ainda conhecida, mas também por ter recordado que ele próprio, noutro contexto, liderou “cinco meses” um governo de gestão.
As audições em Belém foram marcadas por diversos momentos de respostas a jornalistas, à saída das respetivas reuniões. Várias figuras apontaram algumas reservas a um eventual governo PS apoiado à Esquerda, mas pouca gente se mostrou frontalmente contra esta hipótese, perante as alternativas em cima da mesa.
Entretanto, já esta manhã, Cavaco Silva convidou António Costa, com quem vai reunir já às 11h da manhã, o que reforça a ideia de que estão para breve as novidades de Belém.