Dicas para queimar gordura sem perder músculo

Na hora de queimar calorias e perder aquelas gorduras extra, são muitas as pessoas que se esquecem da importância de preservar o músculo.

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Um corpo são quer-se sem gordura e com uma musculatura forte. Contudo, são muitas as pessoas que vão ao ginásio queimar calorias e perder aqueles quilos extra e não fazem o mínimo esforço por uma saúde muscular é um erro.

De acordo com um artigo da Women’s Health and Fitness, são necessários alguns passos para conseguir um corpo saudável, tonificado e sem gordura. E o primeiro passo a dar é esquecer a dieta. Mesmo aquelas pessoas que seguem um plano alimentar para perder peso ou acreditem que têm uma alimentação adequada devem submeter-se a uma nova avaliação e que inclua alimentos indispensáveis para uma boa saúde muscular, como é o caso da proteína.

Depois, há que adaptar o treino. Incluir exercícios cardiovasculares e que permitam uma perda caloria e um estímulo é fundamental para perder gordura, contudo, estes devem ser completados com atividades de força e que trabalhem todos os músculos do corpo. O levantamento de peso, os agachamentos e o TXR são boas opções.

Assim que as primeiras gorduras começam a desaparecer a olho nu, é importante ter um cuidado com a alimentação, excluindo durante duas semanas todos os alimentos processados, incluindo as barras proteicas de cereais.

Não abusar no treino é tão ou mais importante do que o treino em si, assim como é importante escolher a suplementação mais adequada às necessidades. Neste caso, deve-se pedir aconselhamento a um médico especialista para saber quais os nutrientes em falta e que tipo de suplementos devem ser ingeridos.

Assim que a tonificação passa a ser o centro das atenções, há que comer ‘gorduras boas’ e hidratar o máximo possível, uma vez que o treino de força vai ser ainda mais intenso e regular.