Lisboa e Setúbal colocam 150 vinhos em prova no Terreiro do Paço

O evento decorre já no próximo fim-de-semana.

1735

As regiões vitivinícolas de Lisboa e Península de Setúbal vão ser as anfitriãs, no próximo fim de semana, dias 28 e 29 de novembro, da 2.ª edição do ‘Vinhos no Pátio’, iniciativa que terá lugar no Terreiro do Paço, em Lisboa, e espera receber cerca de 5 mil pessoas para experimentarem os mais de 150 vinhos que vão estar em prova.
Os vinhos de Lisboa e da Península de Setúbal esperam receber 5 mil pessoas para provarem 150 vinhos de ambas as regiões na 2ª Edição do ‘Vinhos no Pátio’, que decorre este fim de semana, no Terreiro do Paço em Lisboa.
“O ‘Vinhos no Pátio’ representa um exercício de aproximação à cidade extremamente importante para os nossos produtores, uma vez que, para além do público em geral e de todos os enocuriosos, somos visitados também pela restauração, setor cada vez mais importante para a divulgação dos nossos vinhos no mercado nacional”, afirma Vasco d’Avillez, presidente da Comissão Vitivinícola da Região de Lisboa (CVR Lisboa).
A acompanhar os brancos, rosés, tintos, espumantes e moscatéis dos cerca de 40 produtores das regiões demarcadas de Lisboa e Península de Setúbal, haverá também vários expositores de produtos regionais, como petiscos, queijos, compotas, doçaria tradicional, entre outros.
Das várias atividades disponíveis no evento, os visitantes poderão participar, de forma gratuita, em provas comentadas e workshops conduzidos pelo sommelier Manuel Moreira.
À imprensa interessada, solicita-se a confirmação de presença até às 15h00 de dia 27 de novembro, através do endereço de e-mail dt@pressmediaonline.com, ou do contacto telefónico 969 292 611.

PROGRAMA | 28 DE NOVEMBRO| SÁBADO
15:00 às 22:00 – Aberto ao público

16:00 Master Class – Castelão e Companhia
Manuel Moreira, sommelier e colaborador da revista WINE

17:30 Workshop – Lançamento da Aguardente Bagaceira Velha
Filipe Palhoça

18:00 Master Class – Vinhos de Lisboa e o Atlântico
Manuel Moreira

20:00 Workshop – Como selecionar um vinho de qualidade para o dia a dia
Manuel Moreira

PROGRAMA | 29 DE NOVEMBRO| DOMINGO
14:00 às 19:00 – Aberto ao público

15:00 Master Class – Os Vinhos de Lisboa e o Atlântico
Manuel Moreira

16:30 Workshop – Os copos e as temperaturas ideais para apreciar vinhos
Manuel Moreira

18:00 Master Class – Moscatéis de Setúbal
Manuel Moreira

A participação nos master classes e workshops é gratuita mas necessita de inscrição até 30 minutos antes da hora marcada para o início das sessões.