Peniche lança novos projetos turísticos de surf

A Câmara Municipal de Peniche irá investir mais de cinco milhões de euros em dois projectos turísticos ligados ao surf, um dos quais no sector hoteleiro e outro na abertura de uma loja e sede de uma marca internacional.

889

Segundo a agência Lusa, António José Correia, presidente da autarquia, afirmou esta segunda-feira que o município já aprovou um projecto de um ‘eco resort’ avaliado em mais de 2,5 milhões de euros e que vai ser financiado com fundos comunitários no valor de 1,8 milhões de euros.

O projeto, que será desenvolvido por capitais italianos, consistirá num parque de campismo “muito sustentável do ponto de vista ambiental” e vocacionado para receber turistas do surf e de outros desportos de mar e de natureza que procuram Peniche, avançou ainda o responsável.

Direcionado para o mesmo tipo de turistas, a autarquia aprovou ainda um outro parque de campismo para a praia da Almagreira, junto ao Baleal e na freguesia de Ferrel, e estimado em cerca de um milhão de euros.

António José Correia indica: “São um conjunto de projetos que surgiram pela atratividade de Peniche para os desportos de mar e de natureza”, adiantando que, depois da abertura este ano de um hotel à entrada da cidade, Peniche passa a ter uma oferta hoteleira não só “mais diversificada”, para todos os tipos de turista, como também “mais qualificada”. As obras dos dois projetos têm início previsto começar durante o ano de 2016.

Para Peniche estão também previstos outros dois milhões de investimento por parte da marca internacional Rip Curl, que quer instalar na praia do Baleal uma loja, espaço de exposição com artigos da sua colecção e a sede nacional da marca.