Cinco dicas para não desistir do ginásio

O frio que se faz sentir não pode servir de desculpa para compactuar com o sedentarismo.

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Ir ao ginásio no inverno é sempre uma tarefa complicada. A preguiça e a redenção ao frio falam muitas vezes mais alto, mas tal apenas acontece quando não se está 100% empenhado.

Esta é a opinião do personal trainer de Alessanda Ambrosio, Marcio Lui. À revista Marie Claire, o especialista listou cinco dicas para que as pessoas não desistam do ginásio (ou do exercício físico em geral).

1. Transformar o tédio em motivação – alternar o treino e seguir um plano de exercícios variado é uma forma de evitar o aborrecimento.

2. Estabelecer metas curtas – ter consciência de que os resultados aparecem apenas passado algum tempo de treino é importante para não desistir nas primeiras semanas (em que dificilmente se notam diferenças no corpo).

3. Focar as atenções no corpo – ter disciplina e focar todas as atenções no corpo como um todo é uma forma eficaz de exercitar os vários grupos musculares, evitando deformidades desnecessárias.

4. Procurar orientação – querer fazer tudo sozinho nunca dá bom resultado. O exercício físico deve ser acompanhado por especialistas, sob a pena de provocar lesões ou ideias incorretas.

5. Não parar nas férias/festividades – mesmo que o ritmo de treino seja menor nos momentos de descanso, como as férias ou época de festividades, é importante nunca parar.