Dados do INE comprovam “necessidade de mudança na política económica”

A economia portuguesa apresentou uma variação nula no terceiro trimestre face ao trimestre anterior e um crescimento de 1,4% em termos homólogos.

683

Para Mariana Mortágua, os dados do Instituto Nacional de Estatística (INE), “contradizem toda a narrativa de sucesso económico apresentada pela coligação PSD/CDS”.

O INE confirmou hoje uma taxa de variação nula do Produto Interno Bruto (PIB) no terceiro trimestre face ao trimestre anterior e um aumento de 1,4% em termos homólogos.

Estes dados revelam, na opinião da bloquista, entrevistada pela SIC Notícias, uma “economia estagnada e incapaz de gerar crescimento” e “a necessidade imperiosa de ter uma mudança na política económica de Portugal”.

“Hoje temos as provas que a política nos últimos anos não é amiga do crescimento económico nem amiga das pessoas”, reforçou.

Questionada sobre a capacidade do novo Governo socialista ter capacidade para inverter a situação, Mariana Mortágua disse apenas “acreditar que a devolução de rendimentos possa impulsionar a economia e gerar emprego”.