Depois da Black Friday, hoje é dia de descontos da Cyber Monday

Esta segunda-feira pode aproveitar os descontos em compras da iniciativa dedicada aos retalhistas na internet.

1661

Depois de um fim de semana marcado por descontos nas lojas de marca dos Estados Unidos e também Portugal, as promoções continuam esta segunda-feira com a Cyber Monday.

Deste vez, os descontos vão incidir sobre as lojas online, permitindo aos consumidores adquirir vários produtos a preço de saldo, através da internet, e aos retalhistas escoar os stocks que sobraram depois da ‘sexta-feira negra’.

Segundo dados da Associação da Economia Digital, consultados pelo jornai i, mais de um quatro da população portuguesa faz compras pela internet, número que duplicou nos últimos cinco anos chegando aos 2,7 milhões. E estima-se que em 2020 sejam 4,5 milhões os portugueses a comprar online.

Além da poupança de tempo permitida pela comodidade de fazer compras a partir de casa – evitando deslocações e filas – a facilidade em comparar preços e características de produtos de várias lojas garantem uma maior poupança.

Há, no entanto, alguns cuidados a ter em conta: deve estar atento a potenciais fraudes e, se pagar com recurso a cartão de crédito verifique sempre os extratos bancários para precaver a cobrança de quantias indevidas.