Londres, Nova Iorque e Ponta Delgada lideram preferências dos portugueses este Natal

Os destinos mais procurados pelos portugueses este Natal, dentro das várias categorias em análise – voos nacionais, europeus e internacionais – são agora revelados pela agência de viagens online eDreams, no seu estudo “Viajar no Natal”.

767

Os dados apontam para que, do total de viagens reservadas para o período natalício, 5% se referem a voos internacionais, 8% a voos dentro de Portugal Continental e Ilhas, e os restantes 87% a voos para o continente europeu.

Entre os destinos nacionais, Ponta Delgada, Funchal, Lisboa, Porto e a Ilha Terceira são os mais procurados por aqueles turistas nacionais que buscam a essência do Natal tão característico português.

A representar já 87% do total de reservas, as viagens para o Continente Europeu ganham cada vez mais expressão. As cidades de Londres, Paris, Genebra, Roma e Barcelona lideram o top de destinos mais visitados por portugueses nesta época do ano. As vastas ofertas culturais comemorativas das tradições natalícias, como por exemplo as Feiras Natalícias, levam cada vez mais turistas lusos a visitar outros países onde o Natal não seja sinónimo de Bacalhau, bolo-rei, Missa do Galo e duradouras refeições em família.

A representar 5% do total de reservas no período, as viagens internacionais, ganham ainda pouca expressão por entre a comunidade portuguesa. Nova Iorque, Marraquexe, e a cidade vietnamita de Ho Chi Minh City são os destinos mais visitados por Portugueses no Natal de 2015.

Apesar de caracterizada por ser a época da família, do regresso a casa, do afeto e do carinho, são cada vez mais os portugueses que optam por passar uma noite da consoada diferente e fora do seu país. Conhecer novas culturas, novos destinos e novas práticas natalícias é, segundo os dados da eDreams, cada vez mais uma prioridade dos turistas portugueses.
Maioria dos Portugueses optam por férias Natalícias de 4 dias

Em 2015, 27% dos turistas portugueses que adquiriram as suas viagens de Natal durante o mês de outubro optaram por pernoitar na cidade de destino durante 4 dias, sendo que 17% dos turistas escolheram viagens de 3 e 5 dias.

O estudo agora apresentado pela eDreams revela ainda que a TAP é a companhia aérea mais requerida pelos turistas portugueses para os voos no período em análise, seguida das operadoras low cost Ryanair e easyJet.