SGravity: um colchão que simula a posição de gravidade zero

Linha SGravity propõe colchões com desenho ergonómico revolucionário e regulação térmica sem utilização de gel.

1927

Após um enorme sucesso nos Estados Unidos e Canadá, o colchão SGravity da SPALDIN chega finalmente a Portugal, em exclusivo para as lojas El Corte Inglés. A conjugação do colchão SGravity com a base articulada permite simular a posição de descanso “Zero G”, recomendada pelos médicos e utilizada pelos astronautas da NASA durante a fase de descolagem. Graças ao seu desenho ergonómico, com sete zonas diferenciadas, os colchões da gama SGravity permitem o correto alinhamento da coluna vertebral e a adaptação perfeita de cada indivíduo.
Os especialistas recomendam a posição de descanso “Zero G” pelos seus inúmeros benefícios. O ângulo aberto entre o tronco e as pernas da aumenta a capacidade pulmonar e os níveis de oxigénio no sangue e reduz o stress. Já as pernas colocados num nível superior ao coração permitem reduzir a pressão sobre a coluna vertebral e aliviar a tensão muscular. Resultado: a posição de gravidade zero ajuda a reduzir a dor de costas e a pressão muscular, contribuindo assim para um estilo de vida mais cómodo e agradável.
Na camada superior dos colchões SGravity é utilizada uma Fast Response Memory Foam, material sensível à temperatura que se adapta perfeitamente ao contorno do seu corpo, recuperando a sua forma original muito rapidamente. Esta tecnologia, aliada ao material PCM (Phase Change Material) microencapsulado, ajuda à eliminação dos pontos de pressão sem os problemas de retenção e humidade associados a espumas viscoelásticas tradicionais. Assim, os colchões SGravity conseguem absorver, sem aquecer, o calor libertado pelos corpos e dissipar esse mesmo calor quando necessário.
À semelhança do que acontece com os restantes produtos SPALDIN, a linha SGravity conta também com o certificado Oeko-Tex 100 Classe I, considerada como uma das mais restritivas normas, que comprova a inexistência de substâncias nocivas quer à saúde, como ao meio ambiente.
A gama SGravity propõe três modelos de colchão (Blue Phase, Golden Phase e Green Phase), todos disponíveis nas versões Plush e Firm, e oferece ainda a possibilidade de produção com duas firmezas distintas na mesma unidade e com a forma em H. Além dos colchões em si, a linha SGravity possui também uma cabeceira e quatro bases: base motorizada, sommier rebatível, sommier fixo e estrado estofado.
Para tornar a experiência ainda melhor, existem várias funcionalidades adicionais, como o controlo por app via smart bluetooth, massagem por vibração, comando multifunções com memórias e luz, colunas bluetooth e carregador USB.
Todos os produtos SGravity podem ser encontrados, em exclusividade, nas lojas El Corte Inglés, em Vila Nova de Gaia e Lisboa.