Dicas para manter uma alimentação equilibrada

Para manter a linha e, acima de tudo, a saúde, siga estas dicas alimentares.

742

Seguir um estilo de vida pouco saudável e manter uma alimentação desequilibrada é meio caminho andado para sofrer de excesso de peso e de problemas de saúde como hipertensão, diabetes ou colesterol.

De forma a conseguir mudar o estilo de vida, a revista Boa Forma listou cinco truques para conseguir manter uma alimentação equilibrada.

1. Menos sal. Alimentos preparados com temperos em pó ou caldos não necessitam da adição de mais sal após o seu preparo. Naturalmente, já possuem uma alta taxa de sódio. Aposte em ervas aromáticas e pimentas para temperar a comida e evitar a utilização de sal.

2. Afaste-se do saleiro. Retire o saleiro da mesa, assim vai evitar ter vontade de condimentar mais a comida.

3. Faça escolhas magras. Opte pelo consumo de carnes magras, peixe e carne vermelha sem gordura visível. Na preparação dê prevalência aos cozidos, grelhados e assados (com pouca gordura).

4. Gorduras boas. Opte por fontes de gordura boas como castanhas, abacate, cremes e óleos vegetais, pois fazem bem ao corpo e ajudam a emagrecer.

5. Mais saúde. Consuma diariamente frutas, verduras, legumes e leguminosas. As fibras são ótimas para a saúde do intestino, além de saciarem a fome por mais tempo.