Gostava de ter mais dinheiro? Faça já estas mudanças

Ficar rico de um dia para o outro é bastante improvável mas há técnicas que pode começar a adotar para começar já a poupar umas centenas de euros por ano.

1928

Quem não gostava de ser rico? Não prometemos que fica milionário mas partilhamos algumas dicas que o podem deixar com um orçamento mais folgado.

O site australiano Courier Mail publicou algumas mudanças que deve fazer para começar já a poupar o que no final do ano podem dar umas centenas de euros (dependendo do seu estilo de vida).

Poupe na energia. De acordo com vários inquéritos a energia é a maior conta doméstica, sendo ultrapassada apenas pela renda ou pelo empréstimo da casa. Portanto, tudo o que conseguir poupar aqui terá grande impacto no seu orçamento. Tente negociar o seu plano de energia, aproveitar descontos e, acima de tudo, desligar luzes e aparelhos eletrónicos sempre que possível, de forma a diminuir os seus gastos.

Atenção às telecomunicações. Reavalie o seu plano de telecomunicações. Tente negocia-lo ou aproveitar um que lhe saia mais barato.

Seguros. Mudar de seguro de saúde, carro ou casa pode resultar em grandes poupanças. Analise com calma os seus contratos e analise as opções que existem no mercado. Se as condições até lhe agradarem tente negociar com as suas seguradoras mas se verificar que há melhores opções na concorrência, mude de seguradoras.

Dinheiro. Mantenha um diário de onde gasta o seu dinheiro, não perca de vista nenhum das suas despesas e tente perceber onde é que pode poupar. Vá ao seu banco e analise bem as taxas e juros que paga sobre empréstimos e cartões.