Início Atualidade Problemas no S. José “não estão resolvidos” e pode haver mais mortes

Problemas no S. José “não estão resolvidos” e pode haver mais mortes

0
Problemas no S. José “não estão resolvidos” e pode haver mais mortes
Sala de operações

Depois da polémica em torno da morte de David Duarte, de 29 anos, as escalas de médicos e enfermeiros no serviço de neurocirurgia estão asseguradas, mas ainda há problemas por resolver no atendimento de utentes com aneurismas e AVC no hospital de São José.

No serviço de neurorradiologia as escalas entre os profissionais de saúde, que continuam as negociações para reposição dos valores pagos pelas horas extraordinárias, é um problema que ainda “não está resolvido a 100%”.

A confirmação é de uma fonte do Centro Hospitalar de Lisboa Central, citada pelo jornal i, que admite a possibilidade de existirem mais casos como o do jovem que morreu enquanto esperava por uma cirurgia.

Esta fonte revela ainda que os serviços do São José já estão a preparar uma resposta para os três inquéritos instaurados pelo Ministério Público, pela Inspeção-geral das atividades em Saúde e pela Entidade Reguladora da Saúde, com vista a apurar responsabilidades na morte de David Duarte .

Também o São José garante que investigará este, mas também potenciais casos semelhantes, ocorridos no passado, “até às últimas consequências”.