Bragança dá formação a 53 novos médicos

As unidades de saúde do distrito de Bragança começam o ano novo com mais 53 médicos internos que vão desenvolver a sua formação nesta região, divulgou hoje a Unidade Local de Saúde (ULS) do Nordeste.

890

Ao longo do ano de 2016, os hospitais e centros de saúde do distrito acolherão 41 médicos internos de ano comum e 12 de formação específica, de acordo com informação disponibilizada pela administração da entidade responsável pela saúde na região.
Segundo explica a instituição, em comunicado, os chamados internos de ano comum (recém-licenciados) irão desenvolver a sua formação prática, ao longo deste ano, em Medicina Interna, Pediatria, Cirurgia, Cuidados de Saúde Primários e mais uma área clínica à sua escolha.
Por sua vez, cinco dos 12 internos de formação específica dedicarão o ano de 2016, na ULS do Nordeste, a aprofundar a sua experiência na especialidade de Medicina Geral e Familiar, três em Medicina Interna, um em Psiquiatria, outro em Ortopedia, um terceiro em Cirurgia e finalmente o último em Saúde Pública.
O Conselho de Administração da ULS do Nordeste “dá as boas vindas aos novos médicos que ingressaram na instituição para completar a sua formação clínica” e salienta “o reconhecimento da idoneidade e capacidades formativas” desta Unidade Local de Saúde, assim como o contributo destes futuros profissionais “para a melhoria na qualidade da assistência prestada”.