FIFA entrega esta segunda-feira a Bola de Ouro com Messi como favorito

Com o argentino Lionel Messi como grande favorito, ainda que com o português Cristiano Ronaldo e o brasileiro Neymar também na corrida, a Federação Internacional de Futebol (FIFA) entrega, esta segunda-feira, a partir das 17:00 horas, em Zurique, a Bola de Ouro, prémio que distingue o melhor jogador de futebol da última temporada.

995

O argentino é, de resto, o único futebolista que já venceu o troféu por quatro vezes, logo seguido do português, com três.

No entanto, desta feita, deverá ser Messi a levar de novo o troféu, uma vez que terminou o ano com mais troféus (cinco) que o português, que não venceu qualquer competição colectiva, apesar de ter marcado mais golos que o rival.

Na Gala da FIFA, será ainda distinguido o melhor treinador do ano, com Pep Guardiola (Bayern Munique), Luís Enrique (Barcelona) e o argentino Jorge Sampaoli (Chile) como candidatos.

No futebol feminino, será eleita a Melhor Jogadora, de entre um grupo composto pela norte-americana Carli Lloyd, a japonesa Aya Muyama e a alemã Celia Sasic, ao mesmo tempo que será distinguido o melhor treinador, de um leque de três candidatos: a norte-americana Jill Ellis (Estados Unidos), o galês Mark Sampson (Inglaterra) e o japonês Norio Sasaki (Japão).