Quer deixar de ver anúncios no Facebook? Saiba como

Os anúncios na rede social são-lhe mostrados de acordo com os cliques e ‘gostos’ em determinadas publicações e páginas.

1258

Quando está a consultar o seu Feed de notícias no Facebook o mais provável é que já tenha visto publicidade e se tenha questionado da razão por que vê determinados anúncios. Como refere o Business Insider, depende inteiramente de si, não só no que diz respeito à seleção como também na decisão se os vê ou não.

Para descobrir porque vê determinados anúncios tem apenas de carregar na seta no cantor superior direito de um anúncio e selecionar a opção ‘Porque é que estou a ver isto?’. Segue-se uma explicação da rede social para esta escolha, que pode ir desde ter clicado numa publicação sobre a empresa em questão como a uma simples proximidade.

É a partir desta página que pode escolher que anúncios publicitários o Facebook lhe pode ou não mostrar. Terá de escolher a opção ‘Gerir as preferências de publicidade’ para ser direcionado para uma página onde pode escolher da lista de tipos de publicidade o Facebook lhe pode ou não continuar a mostrar.

Por outro lado, se não quiser que o Facebook se baseie no seu comportamento e interação com a rede social para mostrar publicidade basta-lhe dirigir-se a ‘Atalhos de Privacidade’ (no lado direito das ‘Notificações’), escolher a seção dedicada a ‘Anúncios’ e ‘Desativar’ a definição de ‘Anúncios com base na minha utilização de sites e aplicações’.