A user marketing agency foi a agência escolhida pela Danone para integrar o digital na estratégia de todas as marcas do grupo. Para além da definição e implementação da estratégia digital de marcas como Activia, Corpos Danone, Danonino, Actimel ou Oikos, a comOn ficará responsável pela criação de todos materiais digitais da marca, e pela consultoria estratégica integrada e de intelligence.

 A necessidade de integrar o digital na estratégia das suas marcas levou a Danone a lançar um pitch no final do ano passado, com o objetivo selecionar a futura agência digital da marca. O desafio foi aceite pela comOn, que se colocou nos sapatos dos utilizadores Danone, aprofundou o seu conhecimento no sector dos iogurtes e propôs uma estratégia digital integrada para todas as marcas.

 «É para a comOn um orgulho ter a confiança da equipa da Danone para podermos aplicar todo o nosso processo de user marketing para as suas marcas.» explica Ricardo Pereira, CEO da comOn. «São estes grandes desafios que nos fazem continuar a apostar na empatia como a principal forma de aproximar as marcas dos seus utilizadores.», conclui.

 Selecionada para trabalhar o digital da Danone em Portugal, a comOn é, a partir deste mês, a responsável pela definição e implementação da estratégia digital de marcas como Activia, Corpos Danone, Danonino, Actimel ou Oikos. Para além disso, ficará encarregue da criação de todos os materiais digitais da marca, consultoria estratégica integrada e de intelligence.

 «A comOn demonstrou ser o parceiro ideal para nos ajudar na “digitalização” do marketing model da Danone. Trata-se de uma agência com sólidas capacidades estratégicas e que conhece o digital e o utilizador em profundidade.», refere Oliver Perez, diretor de Marketing da Danone Portugal.

 Luís Serra, Head of Strategy, acrescenta ainda que «transformar uma marca com um histórico tão grande no frigorifico dos portugueses será um desafio tão interessante como ambicioso. O objectivo é que a Danone se torne numa marca mais relevante e empática, e que a tomada de decisão de compra seja feita antes de chegar ao linear tão sobrecarregado e indiferenciado.”