Publicações no Twitter caíram para metade desde 2014

Alguns dados de APIs abertas que chegaram a programadores mostraram que o Twitter passou por uma redução de mais de 50% no seu número de publicações ao longo do ano desde 2014.

1097

De acordo com o programador que revelou os dados, o Twitter atingiu o seu pico de publicações em 2014, com 661 milhões de mensagens publicadas por dia durante o mês do Mundial de futebol, enquanto que a análise de Janeiro de 2015 mostrou 303 milhões de publicações.

Levando em consideração a dimensão do evento em que o pico ocorreu, o responsável salienta que alguns acontecimentos em Janeiro causaram bastante movimentação na rede social como as mortes de David Bowie, Alan Rickman e Neil Armstrong, além da Bola de Ouro da FIFA.

Apesar da informação do programador, o Twitter divulgou uma nota oficial negando que os dados sejam verdadeiros. Porém a empresa não deu detalhes sobre o assunto alegando que possui uma política de trabalhar apenas com as suas bases oficiais.

O Twitter conta hoje com 320 milhões de utilizadores, número que tem vindo a decair cada vez mais e mostrando problemas em competir com outras redes sociais.