Já conhece o Movimento Re-Food? Junte-se a ele!

Quer contribuir para uma efetiva mudança no Mundo? Comece pela sua própria comunidade. Olhe à sua volta e estenda a mão a quem precisa.

2399

Em que consiste o Movimento Re-Food? Orientada por cidadãos, movidos por um espírito 100% voluntário, a Re-Food é uma organização independente que tem como missão erradicar o desperdício alimentar e a fome em cada bairro, começando pelo seu.

lRD6yCByGCZZ3g8KK2Quantas vezes tem sobras do jantar que acabam por ir para o lixo quando, ao seu lado, numa espécie de pobreza mascarada, o seu vizinho passa fome?  A Re-food procura dar uma resposta eficaz a uma realidade cada vez mais assustadora, reforçando o tecido social da comunidade local e ajudando a melhorar a qualidade de vida dos mais carenciados.

O número de pessoas que procuram a Re-Food tem vindo a crescer, assim como os restaurantes e empresas que aderem ao movimento mas a organização está permanentemente à procura de voluntários. Por isso, caso queira ajudar, procure saber qual é o núcleo mais próximo da sua residência e estenda a mão a quem precisa de um pouco do seu tempo.
Picture1 (1)
Em suma…
MISSÃO
Eliminar o desperdício de alimentos e a fome, envolvendo toda comunidade numa causa comum.

VISÃO
RE-FOOD aspira a um mundo novo, onde todos têm a comida de que necessitam; onde todos os alimentos produzidos vão primeiramente alimentar pessoas; onde os cidadãos participam ativamente na gestão dos preciosos recursos da comunidade, e onde todo mundo assume o poder, direito e a obrigação de transformar o mundo num lugar melhor.

Para conhecer melhor o movimento visite o site:
http://www.re-food.org/pt