AKI está a contratar para nova loja na Figueira da Foz

O AKI abriu o processo de recrutamento de 22 novos colaboradores para integrarem a equipa da futura loja da Figueira da Foz.

1152

Com inauguração prevista para o final do primeiro semestre deste ano, a loja abre vagas para candidaturas de pessoas que se integrem na estratégia de proximidade do AKI e no espírito da marca, que pretende estar próxima dos seus clientes e ser reconhecida como líder na confiança na área de bricolage, casa e jardim.

Para potenciar a promessa diferenciadora “é fácil fazer”, o AKI investe não só numa disposição dos artigos por “uso” e numa organização da loja mais intuitiva, mas sobretudo na proximidade da sua equipa com os clientes, para que sejam recebidos e aconselhados por quem os conhece.

Sandra Barranquinho, diretora de Recursos Humanos do AKI, afirma: “Procuramos pessoas que são de pessoas, colaboradores que se integrem numa política de proximidade e que sejam ‘vizinhos’ dos nossos clientes. Ou seja, que saibam dar um acompanhamento personalizado na loja e se revejam no Espírito AKI, que  é algo muito concreto na nossa equipa. Uma atitude que se reflete no facto de 65% dos colaboradores estarem connosco há mais de 3 anos e de cerca de 80% da equipa afirmar que tem orgulho em trabalhar no AKI e recomendar o AKI a um amigo para trabalhar.”

“Acreditamos que a pessoa está no centro da empresa e é esta convicção que procuramos concretizar nas nossas políticas de recursos humanos, entre as quais planos de desenvolvimento individuais com formação contínua, prémios trimestrais em função do crescimento da empresa/loja, seguro de saúde e de vida ou a distribuição de uma parte dos resultados anuais do AKI por todos os colaboradores”, acrescenta a responsável.

Vagas disponíveis e requisitos
As candidaturas estão abertas para diferentes funções, tais como: Chefe de Departamento ou de Exploração, que terá a oportunidade de gerir os departamentos tal como uma empresa; Vendedor, que, reportando ao chefe de departamento, será responsável por garantir um atendimento ao Cliente próximo e pró-ativo, entre outras tarefas.

Como requisitos, o AKI procura pessoas dinâmicas e pró-ativas com habilitações literárias mínimas ao nível de 12º ano, privilegiando experiência comercial no comércio com atendimento direto ao cliente ou numa das seguintes áreas técnicas: pintura, decoração, ferragens, eletricidade, jardim, canalização e ferramentas.

A nova loja Figueira da Foz
A nova loja da Figueira da Foz, situada na freguesia de Tavarede, é a 1ª loja no distrito de Coimbra e a 33ª em Portugal. Com um investimento de 2,7 milhões de euros, tem uma área total de 3.000 m2 e tem como objetivo principal criar uma relação de proximidade com os seus clientes, proporcionando uma experiência de compra fácil para que possam realizar os seus projetos DIY (‘do it yourself’).