Concurso de “Artes e Talentos 2016” alarga prazo de candidaturas até dia 29 de fevereiro

Apoiar a inserção dos jovens criadores na vida ativa, bem como criar uma importante ponte entre a escola e o mundo profissional é o principal objetivo do Concurso “Artes e Talentos 2016” que, nesta 2º edição, alarga o período de candidaturas até 29 de fevereiro.

727

Promovido pela Fundação da Juventude, o Concurso “Artes e Talentos 2016” visa distinguir a apresentação de projetos de exposição para o Palácio das Artes (ocupação total ou parcial). Aos melhores projetos, individuais ou coletivos, nas áreas da pintura, escultura, fotografia, gravura, instalação, arquitetura e design, é dada a oportunidade de exporem no Palácio das Artes, durante os meses de Abril e Maio.
Para Ricardo Carvalho, Presidente Executivo da Fundação da Juventude «o Palácio das Artes é hoje uma referência na área das artes e uma privilegiada montra de talentos em plena cidade do Porto. Dedicada às artes e criações de jovens talentos, o espaço conta com o apoio institucional da Fundação da Juventude tanto na promoção e divulgação como na produção e apoio logístico em cada exposição.»

O concurso “Artes e Talentos 2016” está aberto a todos os jovens residentes em Portugal com idades compreendidas entre os 18 aos 35 anos, os quais podem concorrer apenas um projeto. As candidaturas decorrem até 29 de fevereiro de 2016 e devem ser enviadas por e-mail para palaciodasartes@fjuventude.pt.
As exposições selecionadas terão lugar de 2 de Abril (Dia Nacional dos Centros Históricos) a 30 de Maio, no Palácio das Artes-Fábrica de Talentos, no Largo de S. Domingos, no Porto.