Bluepharma nomeada “Ruban d’Honneur” dos European Business Awards

A Bluepharma acaba de receber o prestigioso título “Ruban d’Honneur” nos European Business Awards.

1590

A farmacêutica foi escolhida entre 678 campeões nacionais por um painel de juízes europeus composto por líderes políticos e de negócios, académicos e empresários.
O presidente da Bluepharma, Paulo Barradas Rebelo, afirma: «Estamos muito orgulhosos por termos sido escolhidos por um júri de prestígio para representar Portugal como Campeões Nacionais e agora como “Ruban d’Honneur”. Os EUROPEAN BUSINESS AWARDS são amplamente reconhecidos como uma “montra” das empresas mais dinâmicas da Europa e agora aguardamos ansiosos pela reação do público».

Adrian Tripp, CEO da European Business Awards, disse: «Sobreviver neste contexto económico é difícil; inovar, crescer e prosperar neste caminho, como têm feito os nomeados “Ruban d’Honneur” deste ano, é verdadeiramente notável. A Europa precisa de mais empresas como esta. Parabéns à Bluepharma».
Paralelamente à decisão independente do júri, continua a decorrer uma votação pública, que decidirá os “Campeões Nacionais do Público” da competição, para a qual a Bluepharma apresentou um vídeo.

A votação decorre online em http://www.businessawardseurope.com/vote/detail-new/portugal/17276 e os vencedores serão anunciados no dia 7 de março.
Para se tornar uma das vencedoras das 11 categorias dos prémios na gala de junho, a Bluepharma vai realizar uma entrevista perante o júri.
A estratégia de I&D da Bluepharma permite-lhe abranger os mercados mais exigentes em mais de 40 territórios por todo o mundo, apresentando uma taxa de exportação de 85%. A empresa venceu assim esta nomeação na categoria de Importação/Exportação.
Os European Business Awards envolveram a participação de mais de 32 000 empresas de 33 países este ano, um aumento de 33% desde o ano passado, e um número recorde para a competição, agora no seu nono ano.

Sobre a Bluepharma
A Bluepharma é uma empresa farmacêutica portuguesa com sede em Coimbra, considerada hoje uma das mais empreendedoras e inovadoras do seu setor.
Através do empreendedorismo da sua equipa de gestão, o grupo Bluepharma é constituído por mais de 15 participadas que englobam toda a cadeia de valor do medicamento.
A estratégia de I&D da Bluepharma permite-lhe abranger os mercados mais exigentes em mais de 40 territórios por todo o mundo, apresentando uma taxa de exportação de 82% (R&C 2014).