Autocarro interativo mostra inovações no tratamento das doenças do coração

O MILLIE, um autocarro com 12 metros de comprimento, vai “estacionar” nos hospitais portugueses durante as próximas 3 semanas.

1594

O MILLIE, um autocarro com 12 metros de comprimento, vai “estacionar” nos hospitais portugueses durante as próximas 3 semanas.
De 19 de Fevereiro a 13 de Março, os profissionais de saúde portugueses, nomeadamente médicos e técnicos de Cardiopneumologia, vão poder assim conhecer e experienciar de forma única e inovadora as últimas tecnologias no campo do diagnóstico e tratamento das perturbações do ritmo cardíaco.
No interior do veículo, para além da exposição dos dispositivos, haverá ainda simuladores de implante, jogos interativos e sessões de e-learning para os clínicos.
Uma das principais atrações desta iniciativa é a possibilidade de conhecer o pacemaker mais pequeno do mundo que mede apenas 2,5cm – um décimo do tamanho de um pacemaker convencional – e o registador miniaturizado de eventos cardíacos, que permite a deteção precoce de arritmias através da monitorização à distância.
A primeira paragem do MILLIE, em Portugal, será no congresso Arritmias, no Hotel Miragem em Cascais (19 e 20 de fevereiro), onde os especialistas poderão ver de perto estas inovações.
Depois de Portugal, o autocarro vai viajar até à Eslováquia, República Checa, Suécia e Polónia.
O MILLIE é uma iniciativa da empresa Medtronic, líder mundial em tecnologia médica, e insere-se numa campanha internacional de formação a especialistas médicos.
Mais informações em www.heartexpress.eu