Há um político que dominou os ecrãs televisivos em janeiro. Quem?

A Marktest anunciou o top 10 dos protagonistas da informação televisiva de janeiro.

631

Todos os domingos à noite era certo. O professor Marcelo Rebelo de Sousa entrava no ecrã dos portugueses para dar a sua opinião sobre a atualidade política. De todos os domingos passou para todos os dias, mas desta vez como candidato à Presidência da República.

A Marktest, baseando-se em dados do serviço Telenews, elaborou um ranking dos protagonistas da informação televisiva de janeiro. E sim, Marcelo Rebelo de Sousa lidera a lista.

O novo Presidente eleito conta com 201 notícias, totalizando 10 horas e 42 minutos de duração. Saiba que esta análise exclui eventuais programas, debates ou entrevistas.

Em segundo lugar surge o antigo candidato ao Palácio de Belém, que nas eleições presidenciais situou-se atrás de Marcelo. Sampaio da Nóvoa esteve perante os ecrãs por nove horas e 104 minutos, com 190 notícias.

Do Partido Socialista está Maria de Belém, que ocupou o terceiro lugar com 157 notícias de oito horas e 10 minutos.

Ainda no ranking está outra candidata às eleições, que se destacou a 24 de janeiro por ter alcançado números nunca antes vistos no Bloco de Esquerda em presidenciais. Marisa Matias teve 157 referências de seis horas e 47 minutos.

De seguida surge o primeiro-ministro António Costa que em janeiro viu a sua popularidade a ser reduzida: de um primeiro lugar passou para o quinto, com intervenção direta em 121 notícias de quatro horas e 53 minutos.

No top 10 surge ainda Henrique Neto, Jerónimo de Sousa, Pedro Passos Coelho, Catarina Martins e Mário Centeno.