Obama acredita que Donald Trump não vai chegar a Presidente

O Presidente norte-americano, Barack Obama, afirmou hoje não acreditar que o pré-candidato republicano à Presidência dos Estados Unidos Donald Trump venha a ser seu sucessor, apesar de continuar a liderar as sondagens.

958
Barack Obama

“Continuo a pensar que Donald Trump não será Presidente e a razão é que tenho muita fé nos norte-americanos”, assegurou Barack Obama, na conferência de imprensa realizada após um encontro com os representantes da Associação das Nações do Sudeste Asiático, na Califórnia.

Barack Obama afirmou que estar à frente do Governo dos Estados Unidos é um “trabalho sério” e não se trata de “apresentar um programa de televisão ou um ‘reality show'”, referindo-se à carreira televisiva de Donald Trump.

“Acredito que os observadores estrangeiros estão preocupados com parte da retórica que têm ouvido nestas primárias republicanas”, sublinhou o Presidente norte-americano.

Em relação à batalha no campo dos democratas, Barack Obama considerou que os aspirantes, antiga secretária de Estado Hillary Clinton e o senador Bernie Sanders, que estão a fazer um “debate são” sobre os assuntos que interessam ao eleitorado democrata.

Barack Obama recusou posicionar-se a favor de um ou de outro, mas admitiu que conhece melhor Hillary Clinton porque foi sua secretária de Estado entre 2009 e 2013, depois de o atual Presidente a ter vencido nas primárias para as eleições de 2008.