Início Atualidade Ingleses colocam FC Porto como cabeça de cartaz na Liga Europa

Ingleses colocam FC Porto como cabeça de cartaz na Liga Europa

0
Ingleses colocam FC Porto como cabeça de cartaz na Liga Europa

São já só 32 as equipas que ‘resistem’ na Liga Europa, e, para ajudar os mais indecisos no que toca a escolher qual dos 16 jogos assistir nesta fase da competição, a revista de referência britânica FourFourTwo decidiu elaborar uma lista com aquelas que são as oito partidas cabeça de cartaz.

Entre elas, destaque para o Borussia Dortmund-FC Porto, um duelo entre duas equipas com “pedigree europeu”.

“O Borussia Dortmund é a referência no que toca à paixão de adeptos na Europa: eles ‘rebentam’ com as médias de assistências nas bancadas em qualquer continente, e a sua lendária Parede Amarela [nome pelo qual é conhecida a bancada onde se situam as claques] é famosa pelo barulho, bandeiras e apoio imparável. Eles têm o real pedigree europeu, tendo vencido a Liga dos Campeões em 1997 e chegando à final em 2013”, escrevem, a propósito do emblema alemão.

“Mas o FC Porto também tem a sua orgulhosa história – venceram duas Taças Europeias, assim como um triunfo na Taça UEFA em 2002/03, e a glória da Liga Europa em Dublin, em 2011. Ambos os lados procuram escrever um novo capítulo”.

Quanto às restantes partidas, a publicação destaca o Midtjylland-Manchester United, o Augsburgo-Liverpool, o Fiorentina-Tottenham, o Galatasaray-Lazio, o Marselha-Athletic Bilbao, o Villarreal-Nápoles e o Fenerbahçe-Lokomotiv Moscovo.