A Roche Portugal lança hoje a segunda edição do programa de bolsas de financiamento para projetos de cidadania, no valor de 45 mil euros. Estas bolsas pretendem viabilizar as melhores iniciativas desenvolvidas por Associações de Doentes ou outras Organizações Não Governamentais (ONG) que promovam a saúde junto de doentes e da população em geral. As candidaturas à edição de 2016 podem ser entregues até ao dia 31 de Março.
Esta ação enquadra-se na Política de Responsabilidade Social da empresa e resulta do seu compromisso em assumir um papel ativo na sociedade apoiando, de forma transparente, iniciativas inovadoras e orientadas para a missão de suporte ao doente.
Os projetos candidatos a estas bolsas serão avaliados por um júri independente que escolherá os mais originais, mais focados na defesa dos direitos dos doentes e na promoção da saúde na comunidade.
Robin Turner, Diretor Geral da Roche, refere que “a Responsabilidade Social é algo que faz parte do nosso ADN empresarial. É algo que fazemos naturalmente. Desde sempre. Este programa de bolsas é mais um exemplo do compromisso que assumimos diariamente com os doentes. Espero que esta iniciativa, tal como aconteceu em 2015, possa viabilizar projetos inovadores e que façam realmente a diferença na vida dos doentes portugueses.”
Em 2015 a Roche Portugal atribuiu cinco bolsas de financiamento, igualmente no valor de 45 mil euros. O Grupo Português de Activistas sobre Tratamentos de VIH/SIDA (GAT), a Fundação Gil, a Pulmonale – Associação Portuguesa de Luta Contra o Cancro do Pulmão, os Amigos da Pediatria da Ilha Terceira e a Associação Protetora dos Diabéticos de Portugal (APDP) foram as instituições selecionadas.
Para mais informações sobre o Programa de Bolsas, regulamento e formulário de candidatura, aceda ao seguinte endereço: http://www.roche.pt/bolsas