Taxa de ocupação média por quarto no Algarve subiu 8,8% em fevereiro

A taxa de ocupação média por quarto no Algarve aumentou 8,8% em fevereiro, relativamente ao período homólogo de 2015, registo acompanhado de uma subida de 13,4% no volume de negócios, anunciou hoje a principal associação hoteleira da região.

1032

Nos dados mensais sobre a ocupação nas unidades hoteleiras divulgados pelo seu gabinete de estudos, a Associação de Hotéis e Empreendimentos Turísticos do Algarve (AHETA) revelou que “a taxa de ocupação global média/quarto foi de 45,4%, mais 3,7 pontos percentuais (+8,8%) que em 2015”.

A Alemanha e a Inglaterra, com incrementos de 2,0 e 1,1 pontos percentuais (p.p.), respetivamente, foram os mercados que mais contribuíram para a subida verificada em fevereiro, quantificou a AHETA.

Quanto às zonas geográficas, as que mais registaram aumentos foram as de Carvoeiro/Armação de Pêra (+10,7 p.p.), Monte Gordo/Vila Real de Santo António (+9,4 p.p.) e Albufeira (+4,1 p.p.), acrescentou a associação hoteleira do Algarve.

“Por categorias, as principais subidas verificaram-se nos aldeamentos e apartamentos turísticos de 3 estrelas (+10,6 p.p.), nos de 5 e 4 estrelas (+6,9 p.p.) e nos hotéis e aparthotéis de 3 estrelas (+4,8 p.p.)”, adiantou a AHETA.

A mesma fonte destacou que “o volume de negócios aumentou 13,4% relativamente ao mesmo mês de 2015”.