AGRIKOLAGE – Do It Yourself

Existem produtos que marcam a diferença por si só. Por aquilo que representam e aportam a quem os escolhe e utiliza. AGRIKOLAGE! Conhece? Chegou em outubro de 2015 e tem como principal foco uma capacidade inovadora de enorme relevância. Mas já lá vamos.

2670

A componente Faça você mesmo ou “Do It Yourself” tem ganho, nos últimos anos, uma dimensão superior em Portugal, sendo que as marcas começam, cada vez mais, a estar atentas a produtos que permitam aos consumidores criar, usar e valorizar. A AGRIKOLAGE, da Agrikproducts, representa, na sua plenitude, esse lema do Faça Você Mesmo que combina agricultura com bricolage e torna tudo mais simples.
Que não subsistam dúvidas. Este é um conceito que vem romper com tudo o que já vimos, sendo composto por um portfolio bastante vasto e diferenciador: abrigos agrícolas ou para animais, estruturas de apoio, depósitos para armazenamento e distribuição de água, vedações, soluções energéticas, estruturas de suporte e proteção de árvores e plantas e ainda outros produtos que pode conhecer em agrikolage.com.
Comprovando a valia deste projeto e conceito, a marca AGRIKOLAGE encontra-se presente no mercado Ibérico, sendo que o passo seguinte passa por conquistar o mercado internacional, com um projeto de internacionalização que já está aprovado no âmbito do Portugal 2020, sendo que o foco principal, nesta fase, passará pelo mercado da Europa Central, na Polónia e da Europa de Leste, na Roménia.

“Sim, é um projeto inovador”

O CEO da AGRIKOLAGE, Ricardo Henriques decidiu apostar num novo conceito que promete revolucionar o mercado. Saiba mais.

Chegou recentemente ao mercado nacional uma nova marca de soluções integradas de produtos para a agricultura: a Agrikolage. Que conceito é este e que mais valias aporta o mesmo?
Este novo conceito de soluções modulares que funcionam por componentes, permite ao agricultor aproveitar e definir exatamente o produto final que pretende, tendo por base os módulos existentes, experimentar combinações, testar tamanho e cores até ficar satisfeito com o resultado final. Além destas vantagens, há uma redução notória do preço do produto e da mão de obra na montagem.

Será legítimo afirmar que este novo conceito: Agrikolage, vem, de alguma forma, revolucionar o setor até porque o mesmo tem uma forte componente «Do it yourself», criando uma simbiose entre a agricultura e a bricolage?
Sim, é um projeto inovador. Este potencial de mercado não estava, ainda, explorado: área de equipamentos e infraestruturas auxiliares para a agricultura, num modelo de montagem em «Do It Yourself».
Notamos que o agricultor contacta vários fornecedores para a implementação e/ou reestruturação de uma exploração agrícola, aumentando o tempo de execução, a complexidade de integração das soluções e o respetivo investimento realizado. Com as soluções Agrikolage, poderá adquirir vários produtos numa só compra, e ajustado exatamente às suas necessidades.

Acredita que as pessoas vão estar recetivas a este conceito?
A nossa marca oferece muitas vantagens e creio que o agricultor rapidamente vai entender a mais valia que trazemos para o Mercado.

Que estratégia está delineada para promover o crescimento da marca e desta gama de soluções «low cost»?
Atualização constante. Acompanhamento do cliente e das necessidades do seu negócio de forma a ter o produto certo para cada mercado. Vamos estar constantemente a desenvolver novos produtos, que respondam às solicitações e sugestões dos nossos clientes, aliás, como já tem acontecido até agora.

Escolher Agrikolage é…?
Escolher inovação, design, facilidade e proximidade.