Ao Encontro de Elena Martinis

ELENA MARTINIS é brasileira, mora na cidade do Rio de Janeiro e tem duas filhas adolescentes. Pesquisadora, Consultora, Escritora e Palestrante na área de Empreendedorismo Feminino, Elena tem acompanhado através das suas pesquisas as conquistas das mulheres na área de negócios.

1611

Autora do livro de sucesso “Mulher de Negócios – Faça Sua Empresa Acontecer”, é também consultora da Rádio Globo, uma das maiores rádios do Brasil, onde participa no programa semanal ao vivo com entrevistas e dicas de negócios. O programa é, inclusive, líder de audiência neste horário.
Elena possui Mestrado pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, uma das mais renomeadas no Brasil. Possui também diversas especializações em áreas como Gestão Estratégica do Conhecimento, Gestão de Pequenas & Médias Empresas, e Responsabilidade Social.
Tem trabalhos publicados em diversos congressos nacionais e internacionais, e é constantemente convidada a ministrar palestras em diversas universidades e empresas. É também Membro Fundadora da Rede de Mulheres Líderes pela Sustentabilidade do Ministério do Meio Ambiente. Escreve também para jornais e blogs em colunas ligadas ao tema Empreendedorismo.
Atualmente, trabalha como palestrante em empresas e instituições que lidam com o empreendedorismo feminino, tendo recentemente ministrado palestras no Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio as Micros e Pequenas Empresas), a mais importante instituição de apoio aos pequenos negócios no Brasil.
É fato conhecido que as mulheres brasileiras têm conquistado muitos avanços na área do empreendedorismo, e nos últimos anos abriram mais novas empresas do que os homens. Hoje já são líderes de 1/3 das empresas no país. No entanto, quando falamos em cargos de altos cargos em empresas de grande dimensão, as brasileiras ainda são minoria. Nesta área, temos ainda muito a conquistar.
É com o objetivo de incentivar as mulheres na área do empreendedorismo, desde em pequenas até em grandes empresas, que Elena Martinis trabalha. Através de suas pesquisas e consultorias, das publicações, das participações em rádio e principalmente das palestras, Elena atua para que melhor se conheça as especificidades da mulher empreendedora e os negócios liderados por elas cresçam e alcancem o sucesso.
Para isto, a formação de redes para troca de informações, experiências e soluções, é fundamental. E devido às similaridades históricas entre Portugal e Brasil, a Rede Adoro Ser Mulher é fundamental para que as empresas lideradas por mulheres se fortaleçam e conquistem alcance internacional.
O próximo sonho agora é lançar o livro “Mulher de Negócios” também em Portugal.
www.elenamartinis.com.br
elenamartinis@elenamartinis.com.br