Música – Uma das missões de Vida

Opinião, Maria da Assunção, Administradora da Lisbossa Jazz.

1892

Maria da Assunção Mendes da Silva nasceu em Tomar, em 1971. Empreendedora e jovem trabalhadora desde adolescente, escolheu como percurso académico a área financeira, fazendo Bacharelato em Contabilidade e Administração, prosseguindo posteriormente a Licenciatura em Gestão de Empresas e Pós-Graduações em Fiscalidade e Avançada em Direito Fiscal.

Ao longo da sua vida juvenil e adulta os seus caminhos sempre a levaram à Música, que a título pessoal praticou pela via do canto e da guitarra. Por esse motivo, a Música, considerada “a Mãe das artes”, passou a ser uma das suas grandes missões de vida. Desse modo, e ao arrepio daquilo que os artistas profissionais tendencialmente fazem, aplicou os seus conhecimentos adquiridos na área da gestão e pôs-se ao serviço da Música, implementando junto dos talentosos artistas as práticas de gestão empresarial e financeira em que é experiente por forma a tornar a atividade proveitosa e sustentável. Nessa senda, tornou-se Manager, agenciando os profissionais e mentorando-os no sentido de se tornarem “empresários dos seus talentos” e prosseguindo o business development como forma de gerar e multiplicar negócio. Os seus primeiros e mais estimados agenciados, com sucesso demonstrado foram o maestro José Orlando Pereira e a cantora Raquel Jorge, formam a base de vários projetos que por sua vez englobam formações com músicos convidados a trio, quarteto, quinteto ou outras, em função da natureza do evento, por iniciativa e indicação de Assunção, sob os formatos intitulados de LisBossaJazz, LisCelebration e LisFado – Intemporalidade, improviso, recriação, fusão, espontaneidade, leveza, bossa-nova, jazz, pop, rock, fado… a Música ao Vivo a abrilhantar momentos nos mais variados eventos (congressos, inaugurações, exposições, casamentos, cerimónias, aniversários e outros), sendo cada espetáculo criado com especial carinho e profissionalismo por toda a equipa. Desse modo, Assunção conseguiu aliar a parte criativa e artística à sua vida profissional, enriquecendo-se pessoalmente, permitindo aos seus artistas que se foquem naquilo que fazem realmente bem!
A Música ao Vivo é para si o elemento diferenciador, veiculo para expressar sentimentos que atua na sensação de bem estar, de satisfação e de felicidade.
Tem também o seu papel na economia social enquanto parte da direção da Associação Sensato Tributo – Associação de Artistas, cujo fim é a educação e formação artística na diversidade e multiplicidade das artes; produção e promoção de eventos culturais e sua divulgação, promoção e produção de espetáculos para apresentação pública, promoção de eventos e de artistas, em particular músicos singulares, ou em grupo em função da sua área exibicional.

https://www.facebook.com/lisbossajazz
https://soundcloud.com/lisbossajazz1
https://soundcloud.com/liscelebration_musica
http://instagram.com/lisbossajazz
www.lisbossajazz.com
www.liscelebration.com