Seguro de Crédito com cobertura de risco comercial e político

A Cesce apresenta o Pay Per Cover. O novo produto em que a empresa só paga prémio pelos clientes que segurar e pode incluir novos clientes ou deixar de segurar os existentes em qualquer momento.

853

As empresas devem procurar novos mercados para potenciar o seu crescimento contando com a assessoria de uma seguradora de crédito que as vai ajudar a encontrar clientes solventes, decidir sobre as condições de venda, fazer o seguimento dos clientes e decidir transferir risco para cobertura de seguro, estabelecer um protocolo de cobrança e recuperação de dívidas e financiar as necessidades de circulante que gera o crédito a clientes.
Entender esta mudança de tendência levou a CESCE a renovar as suas soluções adaptando-as às novas circunstâncias económicas e do mercado.
Neste contexto económico, quando uma empresa tem a oportunidade de analisar, examinar e avaliar os riscos comerciais concretos que enfrenta, as suas probabilidades de êxito aumentam exponencialmente. A solução integral CESCE MASTER OURO permitiu às empresas dispor de um serviço personalizado de consultoria na gestão de créditos e riscos comerciais, tanto no que diz respeito a ferramentas específicas para o conhecimento de mercados, como em questões de transferência de risco.
Dentro deste ambiente inovador criado pela CESCE MASTER OURO, desenvolvemos o Risk Management, um sistema de seguimento em tempo real dos possíveis riscos derivados do crédito da carteira de clientes. O valor diferencial desta ferramenta reside na configuração de modelos estatísticos de decisão relativos aos diferentes comportamentos de pagamento dos clientes, uma solução que permite às empresas controlar o risco de cada um dos seus clientes e antecipar-se a qualquer circunstância suscetível de ser um problema ou contingência no momento de tomar decisões.
Para além do Risk Management a CESCE desenvolveu o serviço de Transferência do Risco, pensado para cobrir as necessidades concretas de cobertura de riscos, oferecendo a possibilidade de controlar a evolução de riscos da carteira de clientes e devedores, definindo que clientes quer cobrir e estabelecer os valores sobre os quais a empresa deseja aplicar uma cobertura de riscos.
Temos duas soluções disponíveis e configuráveis consoante as necessidades de cada cliente: a “Full Cover”, com a cobertura da totalidade da carteira de devedores e onde os preços também são distintos consoante a qualidade dos mesmos, e a “Pay Per Cover” onde oferecemos uma flexibilidade única no mercado uma vez que as empresas não têm a obrigatoriedade de cobrir a totalidade da sua carteira de clientes, podendo decidir quando e quais os riscos que pretendem transferir para seguro ou podendo mesmo nunca transferir riscos mas ter toda a sua carteira de clientes em vigilância de uma empresa como a CESCE, especialista em risco de crédito comercial.
O Pay Per Cover está estruturado de acordo com umas características de flexibilidade únicas, como a possibilidade de não cobrir toda a carteira de devedores (elemento comum tradicional no setor do seguro de crédito) e proporciona a opção de decidir que riscos concretos se transferem para a CESCE e em que momento.
O cliente escolhe que clientes segurar, só comunica as vendas dos clientes segurados e decide com quem segura as suas vendas. Além disso, a empresa não assume nenhum compromisso de pagamento de prémio, ou seja não tem prémio mínimo. Só paga pelos clientes que segurar, tanto portugueses como internacionais, e pode incluir novos clientes ou deixar de segurar os existentes em qualquer momento.
Neste produto, o que o diferencia dos seguros de crédito tradicionais, é que não estabelece limite de Indemnização Máxima Anual e cobre até 95% do valor das faturas dos clientes segurados.
Perante a importância da internacionalização empresarial, um dos nossos principais objetivos é manter a transversalidade dos nossos produtos e serviços. Deste modo podemos proporcionar aos nossos clientes um aconselhamento integral global em qualquer parte do mundo.
No nosso portfolio de produtos, acabámos de incluir também a cobertura de Risco Politico. Neste momento os nossos clientes podem incluir na garantia do seguro além do risco comercial, o risco político, consubstanciado em acontecimentos políticos ou dificuldades económicas de especial gravidade que ocorram no estrangeiro, como crise na balança de pagamentos, alterações da paridade monetária de valor significativo ou a acumulação catastrófica de prejuízos, que originem uma situação generalizada de insolvência no país do seu cliente.
Cada vez mais os nossos empresários procuram destinos de exportação onde são mais competitivos, onde a procura pelos nossos produtos é grande mas onde por vezes existe um risco politico. Com esta cobertura os nossos clientes estão protegidos não só do risco comercial dos seus clientes mas também do risco político do país onde estes estão inseridos.