“Seja excelente! Faça o que a apaixona”

Vanda Brás Figueira, Fundadora da Variantactiva. Lda.

617

Num país onde por vezes o interior é tantas vezes esquecido, o empreendedorismo em todos os seus prismas resulta numa luz cativante para os novos visionários, os jovens curiosos e os sonhadores natos.

Para muitos manterem-se no “limbo” é não se reconhecerem a eles próprios, ou ainda pior, é calar a voz interior que grita que foram feitos para muito mais.
Porque se algo é certo, é que todo o empreendedor tem o seu rasgo de coragem e grandeza dentro de si. Onde ao ver realizadas e materializadas as ideias, estas se podem transformar em projetos que nos preenchem.
Empreender é escolher um caminho que nos levará a um objetivo, é caminhar sabendo onde queremos chegar e o que queremos conseguir; empreender é trabalhar pelo que desejamos, dando especial atenção às pequenas singularidades das nossas ideias e passando estas à ação.
Não interessa se existe mais alguém que tenha percorrido o mesmo caminho, porque no final a única realidade é que “podíamos ter sido os primeiros” e possivelmente “poderíamos ser os únicos”. Não precisamos de ser o Einstein para nos apercebermos que as nossas próprias vidas já são por si únicas e que podemos ser nós mesmos e aproveitar e disfrutar a vida fazendo o que nos dá prazer, e esse empreender já é por si ganhar. Porque escolhemos o que nos enche de satisfação e sentido, porque este caminho que é a vida, para muitos é já um empreendimento, e esse empreendimento é por si único, porque somos únicos e as nossas circunstâncias, a nossa história e a nossa vida jamais se repetirá em toda a eternidade.
Foi nesta vontade de empreender que surgiu a Variantactiva. Lda, com sede em Portugal e filial em Espanha. Uma empresa tão vasta em projetos como em dimensão. Desde os transportes nacionais e internacionais, à venda de carros e peças automóveis, ao aluguer de viaturas de luxo, à criação de um Centro de Abate de Viaturas.
Possuímos também representação das marcas premium e 100% vegan – Aluminé e Benevita – dedicadas aos cuidados capilares, de rosto e nutrição.
Viver no interior tem estas vantagens. A proximidade de fronteiras, as sinergias entre países, onde se esquecem as limitações geográficas e se aprende a tirar partido delas.
Com a vontade de abraçar novos projetos, responder a desafios, mudar paradigmas, e ser capaz de inspirar e persistir, surgiu a oportunidade de representar a Comunidade de Empreendedorismo Feminino Adoro.Ser.Mulher nas cidades de Guarda, Viseu e Aveiro, com o intuito de ajudar a dar voz e divulgar os projetos de todas as mulheres empreendedoras que existem nestas cidades e em todo o país.
Se você se quer destacar, não seja diferente. Seja excelente! Faça o que a apaixona. Aproveite!