Porto é campeão europeu dos aumentos de preços em hotéis

Cidade invicta teve o maior aumento da Europa no custo de uma noite passada num hotel. Lisboa também surge no top 10, mas ainda assim ambas as cidades continuam longe dos locais mais caros.

1917

Nenhuma das grandes cidades europeias ficou mais cara para os turistas do que o Porto neste mês de março. De acordo com o índice de preços da Trivago, a segunda maior cidade portuguesa regstou a maior variação de preços em todo o ‘velho continente’, com um aumento de 30% no preço por noite em hotéis na comparação direta com março do ano passado.

Em vez dos 55 euros de 2015, os turistas que visitam o Porto este mês serão obrigados a pagar uma média de 72 euros por cada noite, um valor que é ainda assim um dos mais baixos entre as grandes cidades europeias. No top 10 das maiores subidas, a cidade invicta é mesmo a mais barata, muito atrás da cidade mais cara, Amesterdão, onde os turistas pagam uma média de 157 euros por dormida.

Além do Porto, Lisboa surge também no top 10 de maiores aumentos de preços: a capital portuguesa ficou no 9º lugar, subindo de 83 para 95 euros por noite num hotel no espaço de um ano.