Aprovadas novas administrações de hospitais do Médio Ave e Barcelos

O Conselho de Ministros aprovou hoje a nomeação dos novos conselhos de administração do Centro Hospitalar do Médio Ave e do Hospital de Santa Maria Maior em Barcelos.

1637

António Alberto Brandão Gomes Barbosa será o presidente do conselho de administração do Centro Hospitalar do Médio Ave, EPE, que conta ainda com Victor Manuel Oliveira Araújo Boucinha, Luís Fernando Andrade Moniz, Manuel José Teixeira Rodrigues (diretor clínico) e Deolinda Maria Correia do Vale (enfermeira diretora).

“A nomeação foi feita sob proposta dos Ministros das Finanças e da Saúde e mediante parecer favorável da CRESAP”, refere comunicado do Conselho de Ministros.

Já o conselho de administração do Hospital de Santa Maria Maior – Barcelos, EPE, passa a ser liderado pelo presidente Joaquim Manuel Araújo Barbosa e os vogais Maria José Correia Simões, Rui Nuno Machado Guimarães (diretor clínico), Manuel Joaquim de Brito Passos (enfermeiro diretor).

“Atestadas através do parecer favorável da CRESAP, estas nomeações foram feitas sob proposta do Ministro das Finanças e do Ministro da Saúde”, acrescenta o documento.

O Conselho de Ministros divulga ainda a nomeação, sob proposta dos ministros das Finanças e da Saúde, de Ricardo Jorge Almeida Perdigão Seleiro Mestre para o cargo de vogal executivo do conselho diretivo da Administração Central do Sistema de Saúde, IP, para completar o mandato em curso do atual conselho, que termina em 11 de setembro de 2017.