Lisboa retira postes de sinalização para melhorar mobilidade na via

A Câmara de Lisboa promove hoje uma ação que visa retirar postes de sinalização da via pública para melhorar a mobilidade na cidade, iniciativa que será acompanhada pela secretária de Estado da Inclusão das Pessoas com Deficiência.

776

“Esta é uma iniciativa que se destina a dois públicos: aos peões, que beneficiam com a melhoria dos passeios e da mobilidade, e também aos automobilistas, pois simplifica a leitura para quem está a conduzir”, afirmou o vereador da Mobilidade de Proximidade e Segurança da Câmara de Lisboa.

Segundo Carlos Castro, “as iniciativas de retirada dos postes já estão a decorrer” e são levadas a cabo pelas ‘Brigadas Lx’, constituídas por funcionários municipais.

Esta ação prevê “a substituição de sinalética antiga por nova, a relocalização dos postes ou a sua retirada definitiva para evitar sinais redundantes”, explicou à Lusa.

A ação tem início pelas 08h00 na baixa de Lisboa, na praça do Rossio, e será acompanhada pela secretária de Estado Ana Sofia Antunes.

As cinco ‘Brigadas lx’, criadas no ano passado, após uma reorganização dos serviços municipais, estão divididas consoante a zona geográfica das cinco Unidades de Intervenção Territorial (UIT) – Norte, Oriental, Centro, Ocidental e Centro Histórico.