Foram renovados todos os quartos, com a utilização de produtos amigos do ambiente, nomeadamente pavimentos e revestimentos em cortiça, assim como o hall de entrada.

“Decorridos 13 anos de operação, era necessário proceder a um refreshment das instalações, no intuito de aumentar o conforto e consequentemente a satisfação dos nossos clientes. Tratou-se de um processo delicado pois mantivemos a operação, efetuando os trabalhos com o mínimo transtorno, o que por vezes foi um desafio”.

A utilização da cortiça, nos pavimentos dos quartos e corredores, assim como nas cabeceiras dos quartos é uma das apostas na nova imagem do Hotel Vila Park.

De realçar na parte ambiental:

Passaporte Ambiental

Documento entregue a todos os hóspedes, aquando do check-in, onde se informam todas as práticas amigas do ambiente.(http://www.vilapark.com/pdf/passaporte_ambiental_pt.pdf )

Mini Produção

Composta por 528 painéis fotovoltaicos, que desde novembro/12 até março/16, já produziu mais de 566 Mwh, representando mais de 61% do total consumido e uma redução das emissões de CO2 de 208 toneladas.

Certificações são exemplo nacional

Detentor de um número impressionante de certificações, galardões e prémios ambientais, o Vila Park dá cartas nesta área fundamental da sustentabilidade ambiental, tendo sido em fevereiro de 2007 o primeiro hotel do Alentejo e o primeiro 3 estrelas de Portugal com a certificação ISO 14001. Igualmente em 2007 integrou o restrito grupo de 12 hotéis com o galardão Green Key, atribuído pela Associação Bandeira Azul (ABAE). Em janeiro de 2009, foi reconhecido pela TÜV como Eco-Hotel, um referencial internacional de elevada exigência.

Medalha de Mérito do município de Santiago do Cacém, o complexo hoteleiro é também detentor de prémios como o de Boas Práticas Ambientais, atribuído pela Turismo do Alentejo(ERT); detém o estatuto de Empresa Solidária, atribuído por diversas entidades do tecido social e económico alentejano; programa de gestão voluntária de carbono (Carbon Free) – tendo já contribuído para a plantação de mais de 120 mil árvores em diversos projetos nacionais e internacionais.

Participa no projeto Check Out For Nature (COFN), da World Wide Fund for Nature(WWF) – programa de angariação de fundos para a organização de conservação global e a apoiar a biodiversidade local

Fruto desta postura é convidado como speaker em vários eventos (congressos, seminários, palestras), nomeadamente em várias universidades e escolas, para apresentar o seu estudo de caso.

Hotel Vila Park

www.vilapark.com

info@vilapark.com

Tel. 269 750 100 / 961 551 973

Fax 269 750 119

Facebook/HotelVilaPark