
A vida da Uber está cada vez mais difícil. Apesar de ser a dona da ideia original dos serviços de boleias privadas, a empresa norte-americana está a ser confrontada com repetidas cópias do modelo de negócio e mostra dificuldades crescentes em obter resultados positivos em vários mercados.
De acordo com a imprensa germânica, a Volkswagen investiu 270 milhões de euros na Gett, uma startup israelita que faz concorrência à Uber na Europa e em Nova Iorque, com o objetivo de fazer crescer a empresa rumo ao papel dominante que pertence neste momento à Uber.
Contando com o dinheiro investido pela VW, a Gett já conseguiu cerca de 467 milhões de euros em investimento externo e a liquidez extra será crucial para seguir o plano de expansão delineado. A presença da Gett no mercado europeu é apreciável, apesar de ainda não ser suficiente para destronar a Uber na maior parte dos mercados; nos Estados Unidos da América, a liderança da empresa de Travis Kalanick é incontestável, mesmo com a presença da startup israelita em Nova Iorque.
Para a Volkswagen, a meta é chegar à posição de líder no mercado da mobilidade até 2025, objetivo que ficará facilitado caso a aposta na Gett seja bem sucedida.