A Apple vendeu o iPhone número 1.000.000.000

Tim Cook, presidente executivo da Apple, anunciou este quarta-feira que a Apple vendeu recentemente o iPhone número 1.000.000.000. São mil milhões de "smartphones".

671

É mais um marco para a Apple. A empresa atingiu mil milhões de vendas de iPhones, anunciou o presidente executivo, Tim Cook. As ações da empresa fecharam esta quarta-feira a 6,6%, numa altura em que já tinham sido ultrapassadas as expectativas de ganhos para o primeiro quadrimestre fiscal.

O primeiro modelo do telefone foi lançado em 2007 e revolucionou a indústria. Desde então já foram lançados oito modelos diferentes. Todos os iPhones correm no sistema operativo da Apple, o iOS, que é o segundo sistema operativo mais utilizado em smartphones. A partir do terceiro quadrimestre de 2015, a Apple tornou-se a segunda maior fabricante de telemóveis no mundo.

As vendas de iPhones têm vindo a aumentar. Em 2015, o smartphone da empresa gerou mais de 31 mil milhões de dólares (cerca de 27 mil milhões de euros) em lucros.

O telemóvel da empresa tem contribuído para o crescimento da marca, que tem uma legião de seguidores fiéis. As inovações tecnológicas e umdesign atrativo e minimalista são parte do segredo da Apple. A empresa viu os lucros subirem de 8 mil milhões de dólares em 2004 para 180 mil milhões de dólares em 2014.

O novo modelo, o iPhone 7, ainda não tem data de lançamento, mas já se conhecem algumas das suas características. O smartphone tem umdesign semelhante ao modelo anterior, mas não vai ter entrada para auscultadores, o que tem gerado alguma controvérsia.