Uma criança de dois anos morreu esta quinta-feira no infantário ‘O Pinheirinho’, na Sertã, apurou o Notícias ao Minuto junto de fonte da GNR.

“A criança estava acompanhada pelas auxiliares e ter-se-á engasgado com uma maçã que estava a comer”, disse o provedor da Santa Casa de Misericórdia da Sertã, Tavares Fernandes, à Rádio Condestável.

Segundo relata o mesmo meio, o provedor estava no local e ajudou a prestar auxílio à criança.

O alerta para os Bombeiros foi dado por volta das 16h50, tendo acorrido ao local de imediato. No local esteve também um helicóptero do INEM.

Quando a GNR foi alertada para o incidente, pouco tempo depois, a criança já tinha dado entrada sem vida no centro de saúde da Sertã, detalhou o capitão Ricardo Silva da GNR.

Toda a informação relativa ao caso “foi enviada para o tribunal”, sublinhou, sem adiantar mais detalhes sobre o que terá causado a morte à criança.

Contactada pelo Notícias ao Minuto, a creche ‘O Pinheirinho’ recusou fazer qualquer comentário sobre o incidente, sublinhando apenas, uma fonte da instituição, que a “situação deixou todos muito consternados”.