PRIOVIDA: Um agente facilitador do dia a dia

“A PrioVida assume-se cada vez mais, como um agente facilitador do dia-a-dia das pessoas e das famílias, apresentando serviços que permitam tornar os dias das pessoas mais simples”. Quem o dia é Cláudia Mariz Grancho, Fundadora e Sócia Gerente da PrioVida, uma marca que pretende dotar os seus clientes de tempo. Saiba mais.

754

Que motivações estão na origem da PRIOVIDA e a que necessidades do mercado veio responder?
As duas grandes premissas da PrioVida são, a Vida como uma Prioridade e o Tempo como um Bem Precioso.
Cada vez temos vidas profissionais mais exigentes e pouco tempo para nós, para a família e para os filhos, assim como para atividades familiares e domésticas. A PrioVida pretende acima de tudo dotar cada um dos seus clientes de tempo. De tempo para si, para a família, para realizar um sonho…
A PrioVida assume-se cada vez mais, como um agente facilitador do dia-a-dia das pessoas e das famílias, apresentando serviços que permitam tornar os dias das pessoas mais simples. Porque para a PrioVida, Tempo é o bem mais precioso para aqueles que aspiram ir mais além!

Dos serviços disponíveis, o PrioVida Kids e o PrioVida Seniores, de que modo estão os mesmos estruturados?
Naturalmente uma das maiores preocupações das famílias são as crianças – Como tornar o seu dia-a-dia melhor, como impedir que estejam tantas horas na escola, como ocupar o seu tempo livre, como permitir que os pais continuem a ter “cinco minutos” para si e a perseguir um sonho … Assim, a PrioVida surgiu no mercado em Março de 2013 com a PrioVida Kids. Desde o primeiro dia que a PrioVida Kids oferece serviços totalmente adaptados às necessidades das famílias. A nossa prioridade é o bem-estar e a segurança das crianças e a tranquilidade e confiança dos pais. A PrioVida Kids presta Serviços Pontuais de Babysitting, ao domicílio, em Eventos, para Crianças com NE (Necessidades Especiais), Serviços de Continuidade (Amas), Serviços de Férias e Animação de Festas. 24 horas por dia, sete dias por semana.
Em Março do presente ano nasceu a PrioVida Seniores. O salto da PrioVida Kids ligada à 1ª idade, para a PrioVida Seniores, uma marca vocacionada para a 3ª Idade, é mais que natural, uma vez que ambas se baseiam nos mesmos pilares de confiança, afetividade e apoio. Para já a PrioVida Seniores disponibiliza Serviços de Apoio, nomeadamente companhia. Brevemente teremos um leque mais abrangente de apoio especializado, sempre ao domicílio. O que distingue a PrioVida no mercado não é apenas o que vende, mas antes a forma como o faz, estabelecendo com os seus clientes relações de confiança e transparência.

foto de equipaPrioVida

O PrioVida Home e o PrioVida You estão anunciados como próximos serviços, em que consistirão cada um deles?
A PrioVida Home e a PrioVida You são a continuação do nosso compromisso. Pretende-se com a PrioVida Home, oferecer todos os serviços necessários à gestão diária de uma casa (limpezas de casa, jardim ou piscina, alimentação, pequenas obras ou reparações, entre outros).
A PrioVida You centra-se na pessoa. Eu, você, as pessoas no geral foram a fonte de inspiração para este novo conceito. Já ajudamos com as crianças, com os seniores, brevemente com a casa, só ficava em falta a própria pessoa. Assim a PrioVida You vai disponibilizar um leque muito diferenciado de respostas que permitirão a cada pessoa ter mais e melhor tempo.

Ser mulher contribuiu substancialmente para a criação desta solução de negócio?
Sim claro! Sou licenciada em Psicologia Organizacional, sempre fui uma profissional muito ativa, sou casada, mãe e “gestora do lar”. Na realidade, não sou muito diferente da maioria dos profissionais ativos da nossa sociedade e na base da PrioVida há claramente um pouco da minha vivência, da minha experiência, das minhas necessidades e das minhas vontades.

O cuidar da casa e da família, apesar de ser uma tarefa cada vez mais partilhada pelo casal, é ainda o grande palco da desigualdade de géneros?
Não seria assim tão taxativa. Obviamente que a nossa cultura/educação ainda fomenta alguma diferença na atribuição das atividades familiares e domésticas. Mas tendencialmente creio que se caminha para uma maior igualdade. Curiosamente, na PrioVida Kids, temos praticamente o mesmo número de pais e mães a procurar o nosso serviço, o que demonstra que as crianças são sem dúvida uma preocupação partilhada.

A equipa de trabalho é o segredo para o bom funcionamento da prestação de serviços? Que características são consideradas e como é realizada a seleção?
A equipa da PrioVida é fundamental para o sucesso da nossa empresa. Só é possível apresentar um serviço de qualidade se confiarmos nos profissionais que o desempenham. Os colaboradores da PrioVida são sujeitos a um rigoroso processo seletivo e continuamente avaliados no desempenho da sua atividade.
Mas para além da formação e experiência que é exigida a cada um, é igualmente exigida uma componente humana muito forte. Das 53 pessoas da nossa equipa, não temos ninguém na equipa sisudo ou antipático. É fundamental ser-se empático, alegre, positivo e conseguir, nos primeiros cinco minutos, transmitir confiança e segurança.