Estas são as melhores estratégias para poupar dinheiro em comida

Ir ao supermercado todos os dias ou mais do que duas ou três vezes por semana pode estar a arruinar o seu orçamento.

490

As compras de supermercado e mercearia são das que mais pesam no orçamento mensal, contudo, a azáfama do dia-a-dia e a falta de tempo para despender num estabelecimento fazem com que muitas compras sejam feitas à pressa e a escolha dos alimentos não seja a melhor. O resultado? Faturas grandes e desperdício ainda maior.

De acordo com o Independent, é possível poupar nas compras de supermercado adotando alguns truques, como evitar ao máximo o desperdício alimentar. E como é que isso se faz? De uma forma muito simples, dando uma nova ‘vida’ às refeições que sobram e estabelecendo ocompromisso de que apenas se vai às compras quando o frigorífico não tiver mais alternativas para preparar as refeições.

Recorrendo à situação britânica, em que o desperdício alimentar cresce de forma exorbitante, a publicação revela que as pessoas menos organizadas devem optar porinstalar no smartphone ou tablet aplicações móveis que permitam ter sempre à vista os alimentos que existem em casa e as possíveis refeições que podem ser feitas com eles.

Na hora de poupar na fatura da alimentação, as compras online mostram-se como bastante eficazes, uma vez que o preço total está sempre à disposição e a capacidade de resistir às tentações é maior, o que não acontece quando se está numa loja e se passa, por exemplo, no corredor das guloseimas.