APOGEN organiza seminário sobre o valor dos medicamentos genéricos

APOGEN junta especialistas nacionais e internacionais para debater e reforçar o valor dos medicamentos genéricos. O eventto terá lugar no próximo dia 28 de setembro, das 10h00 às 13h00 no Dom Pedro Palace Hotel.

609

A APOGEN – Associação Portuguesa de Medicamentos Genéricos e Biossimilares -organiza o Seminário “O Valor dos Medicamentos Genéricos” no dia 28 de setembro, entre as 10h00 e as 13h00, no Hotel Dom Pedro, em Lisboa. Entre os convidados estão personalidades como Adrian van den Hoven, diretor geral da Medicines for Europe, António Vaz Carneiro, Professor da Faculdade de Medicina de Lisboa e Diretor do CEMBE, Carlos Gouveia Pinto, professor associado do ISEG, Hélder Mota Filipe, vogal do Conselho Directivo do INFARMED, I.P ou Paulo Lilaia, presidente da APOGEN.

Um dos grandes objetivos do Seminário será a divulgação dos resultados de dois estudos internacionais da Medicines for Europe, dedicados aos medicamentos genéricos, um sobre o papel que desempenham na sustentabilidade dos Sistemas de Saúde e, outro, sobre o seu valor e contribuição, por melhorarem os resultados em saúde, ao permitirem um maior acesso da população aos medicamentos e uma melhor adesão aos tratamentos, sem que tal implique um aumento ou mesmo trazendo uma redução na despesa dos Estados com a saúde.

A APOGEN tem como missão divulgar os conceitos de medicamento genérico e medicamento biossimilar, contribuindo ativamente para o desenvolvimento deste segmento de mercado em Portugal, tornando os medicamentos mais acessíveis, num sistema de saúde sustentável, permitindo a libertação de verbas para a introdução no mercado de medicamentos verdadeiramente inovadores.