Desde o lançamento das séries T20/T25 SP em 2004, a Linde Material Handling já vendeu mais de 33.000 destes porta-paletes em todo o mundo. Desta forma a Linde converte-se no líder indiscutível do mercado no segmento dos porta-paletes na Europa e estabelece um marco no campo da intralogística.

Estes porta-paletes, com uma capacidade de carga de 2 a 2,5 toneladas, facilitam a carga e descarga de camiões e o transporte de paletes. O conceito de condução único da Linde foi chave para este êxito de mercado: maior parte da carga está assente sobre a roda motriz, pelo que as forças de travagem e aceleração se transmitem de forma precisa. Além disso, um sistema de amortecimento hidráulico com sensores de inclinação para as rodas estabilizadoras garante a máxima estabilidade e a comodidade do operador em todas as situações. Tanto girando sobre superfícies irregulares como em declives, o operador tem o controlo total sobre o equipamento e a carga.

Uma plataforma suspensa perfeitamente amortecida

As novas opções de equipamento melhoram ainda mais a comodidade, eficiência e fiabilidade do operador nos porta-paletes Linde T20/T25 SP. A principal inovação é a sua plataforma suspensa totalmente isolada e amortecida; na verdade, a plataforma e o sistema de direção formam uma unidade compacta separada do chassis. Desta forma consegue-se uma redução de cerca de 30 por cento das vibrações corporais.

Homem e máquina em uníssono

Com esta inovação, a Linde dá outro passo em frente no sentido do conceito ergonómico homem / máquina. Isto deve-se ao facto dos porta-paletes Linde T20/T25 SP incluírem a tecnologia e-Driver, que permite ao operador apoiar as costas comodamente reclinadas, enquanto se mantém num ângulo de 45 graus no sentido frontal e controla o equipamento com uma mão, com a qual também pode controlar todas as funções de condução e elevação. A posição de 45 graus proporciona uma visibilidade ótima da rota e da carga com uma postura corporal ergonómica. Desta forma, o operador pode concentrar-se durante muito tempo sem cansaço, e encontra-se posicionado de forma a não colocar em perigo a sua saúde.

As luzes LED aumentam a segurança

Para facilitar o trabalho em zonas mal iluminadas, a Linde acrescentou luzes LED à sua gama de opções. Estas luzes ajudam a melhorar a segurança e a eficiência dos processos, por exemplo, quando se carregam e descarregam reboques com interiores escuros. A luz é colocada dentro do contorno do equipamento, protegida de danos, e pode ligar-se ou apagar-se com um único movimento da mão.

Velocidade de condução de 12 km/h

Além da segurança do trabalho e da comodidade do operador, estes equipamentos proporcionam um prolongado tempo de utilização e potência. Ambas as funcionalidades dão-se graças ao motor de tração elétrico de 3 kW do porta-paletes. O seu elevado binário de motor garante um potente arranque. Em menos de cinco metros, o equipamento alcança a velocidade máxima de 12 km/h.

As novas opções de equipamento melhoram ainda mais a comodidade, eficiência e fiabilidade do operador nos porta-paletes Linde T20/T25 SP. A inovação principal é a plataforma de elevação totalmente separada e amortecida. Isto permite uma redução de cerca de 30 por cento das oscilações e vibrações – tanto mecânicas como humanas.

Acerca da Linde MHI

A Linde MHI é a filial em Espanha e Portugal da Linde Material Handling GmbH, líder mundial no fabrico de empilhadores e máquinas de interior que se destacam pela sua inovação, eficiência e baixos custos operacionais. Com presença em Espanha desde 1963, dispõe de 21 concessionários e 11 Delegações e Sub-delegações na Península Ibérica e ilhas. A Linde conta com uma completa gama de serviços pós-venda com elevados padrões de qualidade.