“A Cabana” está de portas abertas em Fátima há 30 anos

Projeto familiar de restauração com futuro assegurado.

3048

O restaurante “A Cabana” está de portas abertas, na cidade de Fátima, há 30 anos. Recentemente, o espaço recebeu obras de remodelação e de beneficiação, para um melhor acolhimento e serviço ao cliente. A mudança foi estética e estrutural, tornou o espaço mais arejado, funcional e luminoso. Mantém-se inalterados o serviço e acolhimento familiares, pela família Ribeiro e sua equipa.

Longe vai o ano de 1986, quando o jovem casal Manuel e Judite Ribeiro se aventurou na criação de um projeto próprio de restauração.

“Comprámos um restaurante que já existia desde 1974 e demos-lhe continuidade. Decidimos manter o mesmo nome – A Cabana – porque já era conhecido”, recorda o casal Manuel e Judite.

cab2


Volvidos 30 anos, o casal Ribeiro continua firme na intenção de servir aos seus clientes o melhor da gastronomia e doçaria nacionais. A dedicação das três filhas, Anabela, Salomé e Ângela, ao projeto dos pais faz antever a continuidade do negócio.

“O crescimento e investimento no nosso restaurante foi acontecendo ao longo dos anos, procurámos sempre melhorar o serviço aos clientes e dar resposta às exigências do sector da Restauração”, sublinha Manuel Ribeiro.

cab1


“No desenvolvimento da nossa página na Internet, adoptámos um slogan que explica bem o que somos e o que queremos ser: Novos Tempos. Os Mesmos Sabores. A tradição de sempre.”, explicam Anabela, Salomé e Ângela.

O restaurante “A Cabana” é conhecido pelo seu serviço de refeições a famílias e a pequenos grupos, tendo capacidade para 80 lugares sentados. Da ementa constam diversos pratos, alguns dois quais fazem parte do cardápio desde o início: o Arroz de Tamboril, o Arroz de Marisco, o Bacalhau à Casa e o Cabrito no Forno. Outros são apostas mais recentes: o Polvo à Lagareiro e a Entremeada à Bairrada. O Pudim Caseiro, a Tarte de Lima, o Crumble de Maçã e a Pera com Chocolate Negro são algumas das propostas da lista de sobremesas.

“De segunda a sexta-feira ao almoço, temos um serviço vocacionado para o mercado empresarial”, sublinha Salomé Ribeiro.

Com a época de Natal e de Novo Ano à porta, a família Ribeiro anuncia que estará ao serviço também nestes dias.

O descanso semanal no “A Cabana” é às quartas-feiras.