DS COMPLIANCE UM PARCEIRO DE EXCELÊNCIA E CREDIBILIDADE

“Sobretudo pretendo marcar pela diferença com o atendimento personalizado ao cliente”. Quem o afirma é Elisa Da Silva, Diretora Geral da DS Compliance, que em entrevista à Revista Pontos de Vista abordou um pouco da dinâmica da marca criada em 2014, a forma como se tem vindo a integrar e a crescer no mercado, sem esquecer como é ser uma Mulher no universo dos negócios. Conheça mais de uma marca que tem pautado o seu percurso pela excelência e credibilidade.

846

Quando é que foi edificada a DS Compliance e de que forma é que a mesma tem vindo a assumir um percurso assente em pilares como o rigor, a credibilidade e a excelência?

A DS Compliance foi criada em setembro de 2014, após a conclusão de todos os procedimentos legais, financeiros e de marketing. Depois do site estar em funcionamento pude começar a angariar clientes em janeiro de 2015.

Os primeiros meses foram difíceis, foi a paixão pela área que me fez continuar. Fui «em busca» de clientes aplicando uma estratégia simples mas eficaz: alvejava necessidades específicas de cada empresa com que entrei em contato e ofereci-lhes as soluções que lhes faltava. O «boca-a-boca» fez o resto. Dois anos mais tarde somava cerca de 20 clientes.

As sociedades gestoras de fundos, profissionais do sector financeiro, bancos ou profissões regulamentadas, tais como empresas de contabilidade são quem necessitam dos serviços que a DS Compliance presta, de modo a garantirem estar em conformidade com os regulamentos a que estão sujeitos. Compliance significa estabelecer procedimentos e controlos internos para que as empresas possam proteger-se do risco de má reputação a que os profissionais são particularmente suscetíveis.Em resposta à segunda parte da sua pergunta, direi que acredito que uma sociedade pressupõe, na minha opinião, ter bons conhecimentos no mercado em que atua, tornar-se especialista em conceitos específicos. Todos estes elementos permitem alcançar a excelência e credibilidade no mercado.

No âmbito da prestação de serviços de consultoria, como procuram marcar a diferença perante todos aqueles que procuram os serviços «made in» da DS Compliance?

Sobretudo pretendo marcar pela diferença com o atendimento personalizado ao cliente. Um serviço marcado pela proximidade, com acesso direto a um especialista e a um serviço dedicado a uma área de específica.

Quais são as grandes vantagens das soluções personalizadas em compliance por parte da DS Compliance?

A DS Compliance apresenta soluções «à medida», ajustadas às necessidades dos clientes e com uma rápida capacidade de resposta.

Quem é Elisa da Silva e que ligações perpetua a ambos os países (Luxemburgo e Portugal)?

Os meus pais imigraram para Dijon, França, no início dos anos 70 e foi lá que me formei em Direito. Porém, 1998, foi a minha vez de imigrar. Luxemburgo foi o país eleito. Comecei com um estágio de três meses no Parlamento Europeu.

Continuei a minha carreira profissional como jurista em Luxemburgo até 2002. Com 30 anos, vi a minha carreira sofrer uma reviravolta: fizeram-me uma proposta para a Compliance. Na época, a área da Compliance estava a dar os primeiros passos no Luxemburgo.

A minha ligação com Portugal é bastante evidente, uma vez que sou franco-portuguesa. Filha e neta de artesãos e comerciantes, venho de uma longa linhagem de empresários. O conceito de empreendedorismo é tido na minha família como uma tradição. O meu pai teve a sua garagem em Dijon, a minha avó paterna e os seus irmãos, eram comerciantes no Norte de Portugal, perto de Braga, foram todos empresários. Embora a minha herança venha mais do artesanato e do comércio do que do chamado intelectual pode dizer-se que tenho alma de empresária.

Sabemos que as mulheres romperam com os paradigmas conseguindo ganhar um lugar de destaque no mercado de trabalho a alcançar cargos de topo. No entanto, atualmente existe mesmo uma igualdade de oportunidades efetiva ao longo da carreira de profissionais do género masculino e feminino?

Pessoalmente, considero que ser mulher nunca foi para mim um obstáculo. A partir do momento em que temos experiência e sabemos aplicá-la, o progresso acontece da mesma forma em comparação com os homens. Nunca tive a experiência da desigualdade, mesmo em termos salariais. É importante ter confiança e não duvidar das nossas capacidades.

 

Quais as principais prioridades da DS Compliance para o futuro?

Neste momento, encontro-me numa fase de ascensão. O desenvolvimento da empresa passa por aumentar a atividade e metas a longo-prazo. Relativamente às minhas prioridades a curto-prazo, pretendo estabelecer uma carteira de clientes estável, recrutar um consultor a quem possa delegar algum trabalho para assim libertar tempo para me focar em desenvolver novas habilidades e serviços.

“Pessoalmente, considero que ser mulher nunca foi para mim um obstáculo”

 

DS Compliance

Sociedade de capitais privados, constituída em setembro de 2014 no Luxemburgo. Especializada em compliance, a sua principal missão é a prestação de serviços de consultoria, a alma do nosso negócio.

 

Um leque de serviços diferenciados:

 – Serviço personalizado com um interlocutor direto

 – Serviço de proximidade com acesso direto a um especialista

– Rapidez de resposta

 – Soluções à sua medida e em função das suas prioridades

 – Serviço especializado vocacionado para uma área técnica, o compliance

 – Garantimos a sua tranquilidade:

 – Estabelecendo uma parceria duradoura através das nossas soluções em compliance

 – Tornando-nos o seu especialista em soluções personalizadas em compliance

 – Fazendo do compliance o seu melhor aliado