Morreu George Michael

O cantor de 53 anos "morreu pacificamente em casa durante o período natalício".

634

A notícia foi avançada pelo agente em comunicado, que refere que o cantor “morreu pacificamente em casa” e devido a um “problema cardíaco”. A polícia britânica confirmou a morte de George Michael à BBC e referiu que não houve circunstâncias suspeitas no óbito.

“É com grande tristeza que confirmamos que o nosso amado filho, irmão e amigo George morreu pacificamente em casa durante o período natalício”, lê-se no comunicado.

O autor do famoso tema natalício LastChristmas estava a fazer um documentário sobre a sua vida.

O cantor nasceu a 25 de junho de 1963 em Londres. Era filho de empresário de restauração cipriota e de uma dançarina inglesa. As primeiras experiências musicais deram-se ainda na adolescência, nos anos 70, mas foi a amizade com Andrew Ridgeley que o catapultou para o estrelato. Os dois criaram os Wham! e deixaram uma marca indelével na cultura musical do fim do século XX.

De acordo com a revista Billboard, Faith (1987), foi o maior êxito da carreira de George Michael. Esteve durante quatro semanas no topo da tabela. Foi um dos quatro singles retirados do primeiro álbum a solo do músico, que chegou ao número 1.