O melhor fotógrafo de viagens é português

Chama-se Joel Santos e é o verdadeiro especialista a captar os melhores momentos. As suas fotos refletem uma paixão que parece crescer tanto quantos os quilómetros que acumula em viagens fotográficas.

1217

Não é o primeiro prémio que Joel Santos traz para Portugal pelas suas fotografias dramáticas e carregadas de humanismo. Outro dos prémios foi o “Travel Photography of the Year” com um conjunto de 8 imagens (da Etiópia e do Gana), uma delas de uma caravana de camelos na Etiópia. A imagem do vulcão na Etiópia valeu-lhe ainda o título de primeiro fotógrafo a ganhar este prémio com imagens capturadas com a ajuda de um drone (imagens espantosas no vídeo abaixo).

É o primeiro português a vencer o prémio de “Travel Photographer of the Year“ e dá-nos motivos que cheguem para aplaudirmos as imagens de sonho que nos faz chegar da outra ponta do mundo.

Estivemos à conversa com o Joel que partilhou connosco estas 10 fotos fantásticas captadas em vários locais à volta do mundo e resumiu a sua carreira já notável. Senão vejam:

 

Joel Santos é economista e um apaixonado fotógrafo profissional de viagens. É o autor dos livros best-seller ‘FOTOgrafia’; ‘FOTOcomposição’, ‘FOTOpad’, ‘FOTOedição’ e ‘ÍNDIA – A Cor do Contraste’.

Foi o director da revista ‘O Mundo da Fotografia Digital’ (de 2007 a 2010) e é colunista regular da revista VISÃO.

Pertence ao ‘Canon Ambassador Programme’ como ‘Canon Explorer’ (Europa, África e Médio Oriente).

As suas fotografias foram usadas pela National Geographic, IKEA, Microsoft, ABC Studios.

Foi vencedor de inúmeros prémios nacionais e internacionais de fotografia, incluindo o VISÃO/BES (2005) e o Travel Photographer of the Year (2016).

É formador de fotografia e guia de viagens fotográficas por todo o mundo, tendo viajado por mais de 40 países para encontrar a melhor luz e fotografar momentos únicos.

 

AdTech Ad

Pescador com Corvo Marinho – Yangshuo – China

AdTech Ad

Mineiro de Sal e Caravana – Deserto de Sal na Depressão de Danakil – Etiópia

Grande Muralha da China – China

 Vulcão Erta Ale – Depressão de Danakil – Etiópia

Sadhu (Homem Santo) – Varanasi – Índia

Salar de Uyuni – Bolívia

 Bali – Indonésia

AdTech Ad

Caçador com Águias – Mongólia

Pescador do lago Inle – Myanmar

Sadhu (Homem Santo) – Jaipur – Índia