Início Atualidade Cultura 111 anos de Livraria Lello

111 anos de Livraria Lello

0
111 anos de Livraria Lello

A Livraria Lello, no Porto, comemora esta sexta-feira o seu 111º aniversário, mas quem recebe as prendas são os clientes e visitantes daquela que já foi considerada a livraria mais bonita do mundo.

Hoje a entrada será gratuita para todos os visitantes e os primeiros 111 a chegar à loja receberão um exemplar do livro infantil “Na livraria mais bonita do mundo”, uma edição própria da Lello.

No ano que findou, a livraria centenária do Porto vendeu mais de 357 mil livros, cinco vezes mais do que em 2015. Celebra igualmente um milhão de visitantes em 2016.

No âmbito do seu aniversário, a rapper Capicua apresenta, esta sexta-feira, temas do projeto “Mão Verde”, um livro/disco feito em conjunto com Pedro Geraldes.

Sem Título

As portas estão abertas desde as 10h e as surpresas não ficam por aqui. Haverá também, às 11h30, a inauguração das montras temáticas de 2017, a cargo da dupla Storytailors, com vestidos inspirados na azulejaria e porcelana portuguesas, em exposição até 28 de fevereiro.

Em 2017 e já com 111 anos, a livraria vai levar a cabo o projeto das montras temáticas. Durante cada mês, artistas e personalidades terão a oportunidade de dar uma nova cara à Lello. Ainda na maré das novidades, José Manuel Lello afirma que acontecerão obras de restauro no interior da livraria. Uma das salas de escritório será modificada e dará lugar a uma zona de livros raros, aberta ao público.