Dez anos passaram desde que criaram a White Impact. Do turismo ao planeamento de casamentos de luxo… de que forma surgiu este projeto na vida de ambas? Que balanço fazem desta década?

O projeto AWP (White Impact) surgiu de uma conversa informal entre duas colegas de trabalho, inicialmente até pensado como um ‘part-time’, no seguimento de um convite inesperado para organizar o casamento de uns clientes irlandeses que se encontravam de férias no Algarve. Após este, seguiram-se vários outros pedidos e os casamentos passaram a ser uma constante nas nossas vidas. O balanço é muito positivo com dez anos intensos de muito trabalho, dedicação e, sobretudo, dez anos a fazer o que mais gostamos, realizar os sonhos dos ‘nossos’ noivos.

Como surgiu esta oportunidade e que impacto tem no vosso trabalho em Portugal? Pensam expandir-se para outros países?

A nossa atuação é a nível nacional com organização de casamentos entre o Algarve e agora também em Lisboa. Dublin foi a nossa primeira viagem porque os nossos primeiros noivos eram irlandeses. Na altura fez-nos sentido começar por aí e ao longo dos anos reconhecemos que acertámos. O mercado UK acontece de forma natural à medida que foram surgindo clientes desta nacionalidade. A publicidade ‘boca-a-boca’, os testemunhos de amigos e familiares, têm ajudado a contruir a nossa marca. Neste momento já fazemos três feiras internacionais organizadas por nós, White Impact Wedding Show em Dublin, Londres e Manchester e um circuito de dez ‘roadshows’ entre a Irlanda e o Reino Unido. Vemos o nosso reconhecimento além-fronteiras acontecer com o convite especial para representar Portugal no WedAway – Destination Wedding Show em Londres, o grande evento para casais que se querem casar no exterior.

Atualmente a figura da Wedding Planner é cada vez mais procurada, mas continua a ser um conceito inovador. Como se vêm nesse ‘papel’? Expliquem-nos como funciona.

Na realidade, vemo-nos como ‘a melhor amiga’ dos noivos e da sua família, pois estamos aqui para ajudá-los e dar-lhes todo o apoio e acompanhamento no dia mais importante das suas vidas. Estando fora do seu país este serviço personalizado é fundamental. A figura da Wedding Planner surge assim como a especialista de casamentos que assume o papel principal na organização da cerimónia, garantindo todos os detalhes e serviço diferenciador, reduzindo todo o stress do casal. O objetivo é que os noivos possam desfrutar do seu dia em pleno, sem stresses de última hora. A nossa envolvência é de tal forma que, na grande maioria das vezes, criamos relações fortes com os ‘nossos’ noivos, traduzindo-se de seguida em novos casamentos de amigos e familiares.

Quer dizer que o fator ‘planeamento’ é ponto essencial para tornar um casamento especial e não apenas mais um grande evento igual a tantos outros? Têm algum processo que garanta irem ao encontro das expetativas dos noivos?

Desde o primeiro dia que o evento é planeado em detalhe, do local, às cores, ao conceito, ao menú, bolo, flores… Tentamos conhecer o máximo dos noivos, seus gostos e expetativas, para que o dia do casamento possa ser um ‘espelho’ da sua imagem. Todos os pormenores contam e são pensados de acordo com o que sonharam. Não chega fazermos bem, gostamos de superar as expetativas e no final ver a felicidade de um dia inesquecível.

E como vêm o seguimento deste negócio nos próximos anos? Vamos continuar a ter um crescente de casamentos no nosso país?

O negócio está em crescente porque Portugal está na moda e o nível de serviço também tem melhorado bastante. O clima, a boa comida, a simpatia e hotéis de luxo são parte essencial para que continue a prosperar. O nosso objetivo é manter os mercados atuais e conquistar novos mercados, nomeadamente o nacional.

O White Impact Wedding Show será uma das ferramentas fundamentais que levaremos a estes novos mercados, já com data marcada para Novembro, em Lisboa.

E em que se destaca a White Impact relativamente a outras empresas que se dedicam à organização de casamentos de luxo?

Para além dos anos de experiência e serviço de excelência, temos paixão e amor pela nossa profissão. Dedicamo-nos e personalizamos cada casamento como sendo único. Celebramos o 1º dia do resto das suas vidas!